Benevides retira PL que beneficia o funcionalismo

Uma interessante manobra foi realizada pelos vereadores de Ribeirão Pires durante a última sessão ordinária da Câmara realizada na terça-feira, dia 17. O vereador Saulo Benevides (PV), retirou da Ordem do Dia, o projeto de lei 004/11 que dispõe sobre a revisão geral anual das perdas salariais dos funcionários públicos. Ao anunciar que desejaria retirar definitivamente o projeto da pauta de votação, o vereador foi vaiado pela plateia composta, em sua maioria, de servidores municipais.

Saulo foi aplaudido ao defender a necessidade de aprovação do Projeto de Lei

Logo em seguida, o vereador foi aplaudido ao anunciar o propósito da retirada do PL: “Estou retirando o projeto de minha autoria para apresentá-lo novamente assinado por todos os vereadores. Este é um projeto relevante e em conversa com os demais companheiros de bancada, entendemos a importância de sua aprovação”.

Saulo apresentou fortes críticas ao prefeito Clóvis Volpi (PV) referente a uma fala do Chefe do Executivo. “Ele foi muito infeliz ao dizer que esta Casa não tem nada a ver com o projeto do Plano de Cargos e Salários que ele apresentou na semana passada”, comentou o verde e foi apoiado pelo presidente da Câmara, Gerson Constantino, do mesmo partido: “Agradeço ao Saulo pela compreensão em colocar o nome de todos os colegas nesse projeto. Toda a Casa de Leis está voltada para esse projeto que será apresentado em um momento futuro para que não soframos retaliações. Nós temos, sim, a ver e muito com o reajuste dos salários dos servidores”, enfatizou Gerson.

Apesar do apoio dos demais vereadores, Saulo agora corre um grande risco de ter seu projeto excluído definitivamente da pauta. Com o nome de todos os vereadores, qualquer um poderá solicitar a retirada do projeto, caso isso seja feito mais uma vez, o projeto não poderá mais ser apresentado à votação.

Compartilhe

Comente

Leia também