Banda “Sempre Frágil” lança novo CD

Invadindo cada vez mais um espaço que até pouco tempo atrás era majoritariamente masculino, o trio Agatha Castro (vocal e contrabaixo), Simone Santos (guitarra e violão) e Aline Revilo (bateria) está fazendo sucesso com a formação da banda “Sempre Frágil”.

As integrantes da banda venceram a barreira do preconceito rumo ao sucesso

Tal conquista é motivo de orgulho para as integrantes do grupo. “Nosso público na realidade é bem misto, mas é muito interessante e é satisfatório percebermos sobre os lugares onde tocamos que são mais frequentados por homens, que somos a porta de entrada para o público feminino e elas realmente acabam aparecendo e marcando presença, muitas vezes em maior número”, revela Simone.

A banda, que no início usava o nome de “Sexo Frágil”, nasceu em 23 de março de 2001, formada por três mulheres de estilo musical variado. Por quatro anos a banda ficou sem um baterista fixo e só quando a Aline entrou para o grupo o conjunto se sentiu completo.

Ao longo da carreira, as meninas já se apresentaram em festas particulares, confraternizações, workshops, teatros, bares, cruzeiros, clubes e casas noturnas (como a Night Friends no Ribeirão Pires Futebol Clube, em Ribeirão Pires). Pontos conhecidos como o ‘Kazebre Rock Bar’, na zona Leste de São Paulo e ‘Enfarta Madalena’ na Vila Madalena, também na capital paulista, fazem parte dos locais onde a banda conseguiu espaço para suas apresentações. Agatha reconhece que entrar em lugares como esses não é fácil porque ainda há muito preconceito por serem meninas. “No início sofremos preconceito dos organizadores dos eventos antes do show. Porém, após descermos do palco, o tratamento mudava por completo e passávamos a ser muito bem tratadas”, comenta a vocalista e acrescenta: “De um tempo para cá este ‘preconceito’ não ocorre mais, pois há muitas reportagens positivas sobre a “Sempre Frágil” e vários vídeos que os fãs lançam na internet, onde as pessoas costumam fazer pesquisas antes da contratação”.

Agora que o trio terminou seu primeiro trabalho, se prepara para o lançamento do CD com músicas próprias, tendo como principal estilo a nova MPB. Simone deixa o recado: “Os CD’s acabaram de sair do forno, várias pessoas já adquiriram e estão à venda na loja Patrick CD’s no Shopping Plaza de Mauá, no Shopping Plaza de Santo André e no Rock Said na avenida Jurubatuba em São Bernardo”.
Sobre a mudança de nome da banda (de Sexo para Sempre Frágil), elas explicam que, a princípio, a necessidade veio pelo registro do nome em virtude do lançamento do CD. “Após pesquisas verificamos que há várias outras empresas neste mesmo ramo usando o nome ‘Sexo Frágil’”. Em seguida, elas buscaram a opinião do público que acompanha a banda e resolveram colher sugestões para o novo nome, colocando-as em votação durante os shows e na internet. “’Sempre Frágil’ foi o nome que mais agradou ao público e a nós”, completa o trio.

Aline, Simone e Agatha contentes com o novo CD e com a agenda de shows lotada

As integrantes

Aline Revilo iniciou seus estudos musicais com o violão em 1999 e descobriu-se em 2004 como baterista; iniciou com autodidatismo e mais tarde participou de workshops e aulas particulares com grandes bateristas.

Simone Santos descobriu o caminho da música em 1992 e, em 2002, se formava em música com especialização em guitarra pela FASCS (Fundação das Artes de São Caetano do Sul); após cinco anos de inteira dedicação, tornou-se responsável pelo coral e fanfarra da Escola Estadual Maria Aparecida Damo Ferreira; pelo grupo EnCanta Vitória e regente da Orquestra de Violeiros de Mauá.

Agatha Castro iniciou os estudos de canto e cordas também em 1992, participa do coral da FASCS, onde estudou contrabaixo elétrico; estuda música e se especializou em canto; foi regente de vozes da Orquestra de Violeiros de Mauá e do coral infantil da igreja Matriz de Mauá, além de responsável pelo grupo EnCanta Vitória ao lado de Simone Santos.

Confira a agenda de shows

28/11 – Teatro Santos Drummond em São Caetano do Sul (Agatha Castro canta no Recital Erudito da FASCS as obras II Core Vidono e Belle Nuit)

04/12 – Mogi Mirim

05/12 – Motoclube Churume’s em Mauá

11/12 – O Kazebre

12/12 – Motoclube Churume’s em Mauá

18/12 – Bar dos Amigos em Ribeirão Pires

19/12 – Motoclube Churume’s em Mauá

28/12 – Uberaba em Minas Gerais

Os eventos estão sujeitos a alterações.

Para outras informações: (11) 9867 9202 / 7145 8954. Ou pelo site: www.semprefragil.com.br. E-mail: [email protected]

Compartilhe

Comente

Leia também