Jordana Bertoldo, Jadiel Aprígio e Kauê Augusto são três crianças de Ribeirão Pires que alimentam o sonho de serem bailarinos profissionais. Alunos do núcleo de dança Karen Kihara, de Ribeirão Pires, o trio teve seu talento e esforço reconhecidos e foi selecionado para um curso intensivo a ser realizado no mês de julho, nos Estados Unidos, no Miami City Ballet, uma das mais importantes companhias do planeta.
“É uma conquista nossa, do grupo. Todos estamos muito felizes por eles”, afirmou, orgulhosa, a professora Karen Kihara. Ela ainda explicou a importância de se fazer o curso: “hoje em dia, as grandes companhias querem formar seus bailarinos com seu próprio método. Por isso, para ser profissional, é de importância gigantesca participar de cursos como este”.
O trio de alunos também não escondeu a felicidade pelo feito: “é a realização de um sonho, sempre quis ser bailarino”, afirmou Kauê. “Desde que comecei a dançar, no (Colégio) Bandeirinhas, sempre sonhei com isso”, afirmou Jordana, endossada por Jadiel: “estou muito, mas muito feliz. É um passo importante para me tornar um bailarino”.
E, como todo o sonho tem como alicerces suor e esforço, eles têm intensificado os treinamentos com a professora. “Eu, inclusive, dei aulas em inglês para que eles se habituem. O método da escola é britânico, da Royal Academy of Dance, e isso facilita as coisas”, afirmou Kihara.
Entretanto, o grupo ainda tem uma questão importante a resolver: os custos da estadia em Miami durante o período do curso, que será de quinze dias. Para isso, o grupo está fazendo as mais variadas ações, como juntar materiais recicláveis e também promover apresentações com toda a renda revertida para a viagem. “Vi outros alunos ligarem para seus amigos, convidando-os para prestigiarem o espetáculo e ajudar os colegas”, afirmou Karen.
Uma delas será realizada no próximo dia 25, sábado, a partir das 19h, com a presença de diversas academias da cidade, a ser realizada no Teatro Euclides Menato, no Complexo Ayrton Senna. Os ingressos estão sendo vendidos de forma antecipada a R$ 10 (na data custarão R$ 15) na própria academia, que fica na Avenida Francisco Monteiro, 537, 3º andar. Além disso, a professora tenta parcerias com pessoas e empresários que possam ajudar na realização do sonho destas crianças. Mais informações sobre o show e também sobre como ajudar o grupo podem ser obtidas pelos telefones: (11) 9882-8910, (11) 4824-3236 e (11) 6391-1628 ou pelo email: [email protected].