Avenidas ganharão radares e terão velocidade reduzida

A velocidade máxima na Avenida Humberto de Campos, que liga o Centro de Ribeirão Pires a Mauá, será reduzida de 60 km/h para 50 km/h a partir da próxima sexta-feira (17).  A aplicação é válida para todos os veículos e será em toda a extensão da via, a diminuição da velocidade é para a redução de acidentes.

Avenida Humberto de Campos será a primeira a ter a instalações de radares

Avenida Humberto de Campos será a primeira a ter a instalações de radares

Segundo a Secretaria de Transporte e Trânsito, o objetivo é reduzir o número de acidentes. “Nesta via, existem trechos que os motoristas conseguem acelerar mais e depois frear. Essas mudanças repentinas de velocidade provocam mais riscos de colisões. Nosso compromisso é com a segurança dos condutores e pedestres”, explicou o secretário da pasta Rubens de Almeida Sousa .

A sinalização da Avenida já está sendo alterada, em um primeiro momento a medida será de caráter educativo.  As punições por excesso de velocidade só serão aplicadas a partir do funcionamento dos radares, que ainda passam por fase de adaptação e devem passar a funcionar nos próximos dias.

Segundo o Secretário, a alteração da velocidade da via antes do funcionamento dos radares é para que o condutor comece a se adaptar com as mudanças e assim evitar as atuações desnecessárias por excesso de velocidade, “ a Avenida Humberto de Campos será a primeira via da cidade a          receber essas alterações. Em breve outras ruas e avenidas também terão o limite de velocidade reduzida”.

Instalação de radares

Em breve, radares “móveis” ou estáticos, entrarão em funcionamento em algumas vias como as avenidas Francisco Monteiro, Prefeito Valdírio Prisco (antiga Avenida Brasil), Santo André e Kaethe Richers. Estas avenidas também terão a velocidade reduzida de 60 km/h para 50 km/h.

Em alguns trechos da Avenida Santo André, onde ocorre a travessia de muitos pacientes da APRAESPI, ou na Avenida Francisco Monteiro, próximo ao 2° DP da Polícia Militar, a velocidade poderá diminuir ainda mais passando a 40 km/h.

“Todas essas mudanças são para beneficiar os pedestres e condutores, oferendo uma melhoria na segurança do trânsito. Quem segue as normas de trânsito e entende a importância de uma conscientização maior sobre as práticas seguras, não será prejudicado”, explicou o prefeito Saulo Benevides (PMDB).

Compartilhe

Comente

Leia também