Avenida Prefeito Valdírio Prisco ganha nova academia ao ar livre

Os equipamentos são oriundos do Programa Academia ao Ar Livre do Governo do Estado

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), instalou, na manhã desta terça-feira (8), equipamentos de ginástica na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, altura do número 390, no Centro de Ribeirão Pires. Oriundos de convênio com a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo por meio do Projeto “Academia ao Ar Livre”, os aparelhos contemplam, inclusive, o público cadeirante.

Ao todo, a cidade já dispõe de 28 pontos com academias ao ar livre. Os espaços se tornaram tradicionais por oferecerem, gratuitamente, os equipamentos necessários para realizar atividades físicas, como musculação ou aquecimento pré-corrida.

“A implantação dessas academias ao ar livre é uma política essencial para melhorar a qualidade de vida das pessoas. . Vamos continuar trabalhando para que mais locais recebam esses equipamentos”, comentou o secretário da SEJEL, Anderson Grecco.

O Projeto Academia ao Ar Livre tem como objetivo de facilitar cada vez mais a prática esportiva e colaborar para o bem-estar de toda população paulista. Em uma área de no mínimo 150m², os recursos a serem repassados possibilitam que sejam adquiridos 10 equipamentos, tal qual simulador de caminhada duplo e leg press, mais placas indicativas que informem aos cidadãos sobre o uso adequado de cada aparelho.

Equipamentos de ginástica foram instalados na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, altura do número 390, no Centro de Ribeirão Pires

Equipamentos de ginástica foram instalados na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, altura do número 390, no Centro de Ribeirão Pires

Compartilhe

Comente

Leia também