Avenida Humberto de Campos recebe nova sinalização de solo

Parte das ações do movimento Maio Amarelo, ações na via reforçam segurança e chamam atenção dos motoristas em Ribeirão Pires

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires deu início ontem, dia 13, por volta das 22h, à pintura da nova sinalização de solo da Avenida Humberto de Campos, principal via de acesso a cidade para quem está vindo de Mauá, Santo André e outras cidades do Grande ABC.

O projeto de sinalização horizontal obedece às instruções do Manual Brasileiro de Sinalização Viária e prevê adequações de pontos específicos, em conjunto de sinais, marcações, linhas, símbolos e legendas apostos ao pavimento.

O reforço na pintura faz parte das ações programadas para a campanha Maio Amarelo. O movimento tem o objetivo de reforçar ações de segurança e chamar a atenção de motoristas e pedestres ao grande número de mortes no trânsito. Com a sinalização de solo reforçada, a Prefeitura espera diminuir o número de acidentes na via.

Outras ações estão acontecendo na cidade durante o Movimento Maio Amarelo. O personagem Mister Mão constantemente pode ser visto nas ruas, interagindo com condutores e pedestres, durante a entrega de material instrutivo sobre trânsito seguro.

Maio Amarelo – O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Caravana Mister Mão – Para empresas e comércios que gostariam de receber a presença do personagem Mister Mão, juntamente com distribuição de material gráfico sobre o Maio Amarelo, a equipe de Educação para o Trânsito disponibiliza um e-mail de contato para agendamentos: [email protected]. Vale lembrar que esta ação precisa seguir protocolo sanitário estipulado.

Compartilhe

Comente

Leia também