Avenida Humberto de Campos é parcialmente liberada

Interditada desde janeiro, por recomendação do Instituto Geológico (IG) após análise no Morro Santo Antônio, a Avenida Humberto de Campos foi parcialmente liberada na tarde da última terça-feira (15). A pista de subida está sendo utilizada nos dois sentidos e recebeu a devida sinalização para que haja total segurança dos motoristas.

Pista de subida está sendo utilizada nos dois sentidos e recebeu a devida sinalização para que haja total segurança dos motoristas

A última vistoria feita no Morro Santo Antônio aconteceu no dia 10. Segundo a Prefeitura, agora a Secretaria de Obras e Planejamento Urbano aguarda recursos para realizar as intervenções necessárias, que consistem no corte do barranco para que ele tenha um grau de inclinação seguro e a construção de escadas hidráulicas.

No dia 18 de janeiro, o prefeito Clóvis Volpi (PV) esteve em Brasília para assinar convênio com o governo federal para o repasse de R$ 3.044.649,00 que serão aplicados em serviços de recuperação dos morros Santo Antônio e São José, além da recuperação de área de encosta da Rua Anchieta, no bairro Bertoldo e na Vila Sueli.

Em fevereiro, o secretário de Obras e Planejamento Urbano, Agostinho Coutinho Gomes, disse ao Mais Notícias que o dinheiro seria insuficiente: “Só no muro da Anchieta foi estimado gasto em torno de R$ 500 mil. O Santo Antônio é mais complicado, a gente estimou em torno de 37 mil metros cúbicos de terra para serem retirados dali. Dos 3 milhões, vai algo em torno de 1 milhão e 800 mil, por isso precisará de investimento próprio, até porque a gente tem o problema do ‘Bota Fora’. No orçamento foi computado que a gente tem que jogar em um aterro licenciado, porque o nosso ‘Bota Fora’ não comporta todo esse volume de terra, então, talvez, a gente vai ter que ver, junto com a SEVEMASA, outra alternativa. O projeto consiste em retaludar e fazer um escoamento das águas de chuva. Essa parte de escoamento, que é da escada hidráulica, não está inclusa na verba de três milhões”.

Compartilhe

Comente

Leia também