Avenida Francisco Monteiro segue em obras

Com recursos do Estado, cerca de 4 Km da via estão sendo recapeados, melhorando o acesso de moradores dos bairros ao Centro

A Prefeitura de Ribeirão Pires dá sequência às obras de recapeamento da Avenida Francisco Monteiro, uma das principais vias da cidade. Trecho entre a Rua Diamantino de Oliveira e o bairro Santa Luzia – 4 km de extensão, está sendo contemplado com as melhorias estruturais, feitas com recursos do Governo do Estado.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, já recapeou metade deste trecho e prevê finalização dos serviços até o final de junho. A Avenida Francisco Monteiro liga a região central a bairros como Parque das Fontes, Santa Luzia – e também Quarta Divisão e Ouro Fino, entre outras áreas. As obras no local integram pacote de recapeamento de vias feito com recursos de R$ 5 milhões do Governo do Estado – que já contemplou trecho final da Avenida Kaethe Richers (da Ponte Seca à Vila Marquesa/divisa com Rio Grande da Serra) e Rua Professor Antônio Nunes, no Santa Luzia.

Fresa da Av. Francisco Monteiro beneficia Estrada do Mar e Rua do Castelo

O recapeamento da Avenida Francisco Monteiro beneficiou outra via de Ribeirão Pires. Durante o processo de fresa – raspagem do pavimento antigo para a aplicação do novo asfalto – é gerado um material em pó que pode ser utilizado na manutenção de ruas de terra, sendo compactada com maquinário específico.

No mês de maio, a Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura aplicou este material na manutenção da Estrada do Mar, no bairro Represa, e na Rua do Castelo, na Quarta Divisão. Com a aplicação, a via ganhou mais aderência e estabilidade para o fluxo de automóveis e de pedestres.

Prevenção ao Coronavírus – As equipes que estão atuando nas obras da cidade foram orientadas a manter todos os procedimentos de proteção ao coronavírus, com o reforço de cuidados com higiene e adoção de medidas de segurança.

Compartilhe

Comente

Leia também