Autoescola São José: há 50 anos formando condutores em Ribeirão

Formando gerações de condutores, a autoescola São José completa, em 2016, 50 anos de atividades em Ribeirão Pires, sob o comando da segunda geração da família Vergueiro: os irmãos Carlos Augusto Vergueiro e Denise Vergueiro. Comprometida com a formação de novos condutores, a Autoescola firmou-se como uma empresa familiar de tradição que atravessa gerações pela cidade.

Equipe completa do Centro de Formação de Condutores São José

Equipe completa do Centro de Formação de Condutores São José

Em entrevista ao Mais Notícias, os irmãos e funcionários do Centro de Formação de Condutores São José recordaram com orgulho da trajetória de cinco décadas da empresa. Fundada em 1966, pelo empresário Augusto Vergueiro Netto, falecido no ano de 2005, a Autoescola São José foi a pioneira na formação de motoristas em Ribeirão Pires: “A Autoescola facilitou aos moradores de Ribeirão à obtenção da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), pois assim, não era mais necessário que eles saíssem da cidade para ir aos municípios adjacentes tirar a carteira, o que ajudou a muitos”, contou Denise.

“Meu pai começou com um Chevrolet 51, depois passou para o Jeep, Fusca e Gol até chegar aos carros que temos agora. Ou seja, desde o início temos buscado oferecer o melhor aos nossos clientes”, destacou Carlos Augusto, mais conhecido como tico, que trabalha desde os 18 anos no centro de formação do pai.

Há 41 anos exercendo a função como instrutor e o funcionário mais antigo da Autoescola, Jorge Luís de Moraes, o Jorginho da Autoescola, que também é vereador, se sente lisonjeado em fazer parte desta história: “eu aprendi a dirigir com Seu Augusto. Ele era uma pessoa muito boa, carismática e sempre foi meu amigo. Foi assim, que em 1975, quando renovei minha carta, ele me convidou para fazer parte da sua equipe e desde então nunca mais saí. Tudo que tenho hoje é graças a Autoescola São José, até mesmo as vitórias nas eleições como vereador. ”

Emocionados com a história construída na cidade, os irmãos Vergueiro relatam que um dos sonhos de seu pai era que a Autoescola São José chegasse aos seus 50 anos. “Antes dele falecer, ele me pediu para que continuasse com a autoescola pelo menos até completar 50 anos. Isso foi uma das coisas que mais me marcaram e hoje, me sinto tão feliz por tornar realidade seu pedido”, afirmou Tico.

Hoje, com uma equipe de sete funcionários e um histórico de mais de 70 mil alunos, o Centro de Formação de Condutores São José é marcada pela parceria, “durante todos esses anos, nós constituímos uma família aqui dentro. Pois um apoia o outro e assim vamos seguindo essa caminhada”, explicou Denise.

A Autoescola São José agradece a confiança que a população Ribeirãopirense deposita na empresa, “no final do ano de 2015, passamos por algumas dificuldades pessoas que acabaram afetando a empresa e em meio à contratempos e adversidades, continuamos sempre firmes em nossa caminhada. Lutando com garra, dedicação e com a certeza que os obstáculos só servem para fortalecer e fazer com que jamais desistamos de trabalhar para a melhorar nosso desempenho, afim de atender com dignidade a todos que confiarem e acreditarem em nosso trabalho”.

Compartilhe

Comente

Leia também