Aulas teóricas do Curso gratuito de Torno CNC começaram nesta semana

Curso faz parte do Projeto de Imersão ao Sistema Empresarial da SDER

Teve início na noite desta quinta-feira, dia 4 de novembro, o curso gratuito de Torno CNC oferecido pela Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Sder), em parceria com a empresa Metalcrux Indústria e Comércio Ltda, localizada no Parque Aliança. A primeira aula teórica foi ministrada na sede da ACIARP pelo sócio-proprietário da Metalcrux, Guilherme Ferreira de Brito Junior, que trabalha há mais de 30 anos na área metalúrgica e mais de 25 anos com programação de CNC.

O curso terá duração de um mês, sendo ministrado sempre às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 21h30, totalizando 10 aulas teóricas na sede da ACIARP e uma aula pratica, com duração de 4 horas, na sede da empresa, que acontecerá dia 4 de dezembro. A Metalcrux Indústria e comércio Ltda atua há mais de 20 anos no segmento de auto peças para linha diesel, caminhões e tratores, produzindo para as principais montadoras da linha pesada, ônibus, caminhão e trator, além de fornecer barras de direção para o mercado de reposição.
“Atualmente o mercado carece de profissionais qualificados nesta área. Através desta parceria com o poder público municipal, conseguimos atingir pessoas que tenham interesse e, já nessa primeira aula, sentimos um comprometimento dos alunos. Aliando a estrutura ofertada pela Prefeitura e a experiência da nossa empresa conseguimos com que todos ganhem”, completou Brito Junior.

O curso faz parte do Projeto de Imersão ao Sistema Empresarial, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Sder). “O objetivo do projeto é aproximar o cidadão à realidade do sistema exigido pelas empresas, ampliando a oferta de mão de obra qualificada para possível inserção no mercado de trabalho”, explicou a titular da Pasta, Marli Silva.

Curso, que faz parte do Projeto de Imersão ao Sistema Empresarial da SDER, foi ministrado na ACIARP

Compartilhe

Comente

Leia também