A Prefeitura de Ribeirão Pires confirmou, esta semana, que uma auditoria realizada nas contas do Instituto Municipal de Previdência de Ribeirão Pires (Imprerp) aponta para desvios financeiros superiores a R$ 1 milhão entre os anos de 2009 e 2012.

O prefeito Saulo Benevides lamentou o ocorrido, ressaltando que “os valores podem ser maiores” do que os foram averiguados até o momento: “A auditoria ainda não terminou de apurar todo balanço financeiro da Prefeitura. Mas, pelo que recebemos até agora, é para ficar muito preocupado”.
Polêmicas no Instituto – O Imprerp tem sido alvo de polêmicas nos últimos tempos. No ano passado, por exemplo, o Concurso Público para ingresso na autarquia foi questionado por conta do baixo número de inscritos e da lista de aprovados. O Tribunal de Contas do Estado, contudo, aprovou o certame. Mais recentemente, a gestão atual acusou a anterior de ter deixado uma dívida de R$ 7,4 milhões referentes a atrasos em repasses da contribuição patronal referentes ao período entre agosto e dezembro de 2012, parcelados pela Administração em 60 vezes.