Objetivo da ação foi dar transparência e envolver a população na construção do documento norteador
A Prefeitura de Ribeirão Pires promoveu neste sábado (30) Audiência Pública para a revisão do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS), buscando envolver a comunidade na construção de um futuro mais sustentável. No plenário “Roberto Botacin Moreira”, Câmara Municipal, a audiência teve início às 8h, dando voz aos cidadãos e promovendo diálogo sobre a temática.
O Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Ribeirão Pires é um documento colaborativo abrangente, resultado do esforço conjunto de representantes da Universidade Federal do ABC, da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, bem como membros ativos do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA). Seu objetivo central é estabelecer base sólida para a gestão sustentável dos resíduos sólidos na região.
Durante a audiência, o secretário de Meio Ambiente em exercício, Gerson Goulart, destacou a importância desse plano como um passo fundamental para a construção de um futuro mais limpo e ecológico para Ribeirão Pires. “A ação visa ampliar o debate sobre o tema e, acima de tudo, ouvir as vozes da população, promovendo uma gestão de resíduos sólidos alinhada com os anseios da comunidade”, explicou.
“A discussão franca e aberta que ocorreu neste sábado é um passo significativo em direção a um ambiente mais saudável e próspero para todos”, finalizou Gerson Goulart.
Ação foi realizada no plenário “Roberto Botacin Moreira” na Câmara Municipal de Ribeirão Pires
Objetivo da Audiência foi apresentar o PMGIRS para a população da Estância