Atrações infantis garantem a diversão no 14º Festival do Chocolate

Reino do doce, trenzinho da alegria e oficinas serão opções de lazer para a criançada ao longo das três semanas de festa; Show da Luna é destaque no domingo (30)

O tão aguardado 14º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires, que tomará conta do Complexo Ayrton Senna, na região central, a partir desta sexta-feira (28), terá, aos domingos, programação infantil recheada de atrações. Oficinas, mágica, trenzinho da alegria e o tradicional reino do doce estão entre as atividades, com destaque para o Show da Luna, com apresentação no Palco Futuro, dentro da arena Multicultural, no domingo (30), a partir das às 15h.

Para o Show da Luna, o visitante precisará apresentar ingressos, disponíveis até esta quinta-feira (27) em 14 pontos de troca. No dia do evento, também haverá ponto de troca na entrada do Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro). Cada ingresso será trocado por 2 Kg de alimento não perecível, exceto sal e açúcar, ou 2 Kg de ração para pet. Há limite de cinco ingressos por pessoa. Crianças com idade a partir de 2 anos precisam da entrada para as atrações do Palco Futuro.

A Estação Chocolate e o Reino do Doce também são destaques da programação kids. O trenzinho da alegria promoverá diversos passeios pelo complexo a partir das 12h. O Reino do doce, por sua vez, será palco para a criançada se divertir com pintura no rosto gratuita e bolhas de sabão a partir das 14h.

Lucas Martins, finalista do MasterChef Júnior em 2022, é presença confirmada nos três domingos de festa, com a oficina Chocokids, às 14h e às 14h30, no CTT João Neto, que ensinará os pequenos a preparar algumas delícias gastronômicas. A aula é destinada para crianças entre 6 e 12 anos, com necessidade de inscrição prévia pelo link (https://linktr.ee/PrefeituradeRibeiraoPires). As vagas são limitadas.

A tarde do domingo ainda terá espaço para muita palhaçaria e mágica com o palhaço Clowns Sombras garantindo a risada do público com mímicas e imitações. O mágico Ossamá Sato marcará presença com truques de lenços, moedas, dados e muito mais.

Sobre o 14º Festival do Chocolate – o evento acontecerá em três finais de semana, entre 28 de julho e 13 de agosto, no Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro), com entrada liberada a partir das 18h, às sextas-feiras; a partir das 14h, aos sábados; e a partir das 12h, aos domingos. Para a área de gastronomia, artesanato e Palco Família – com atrações locais – não haverá necessidade de apresentação de ingressos.

Compartilhe

Comente

Leia também