Atletas de Ribeirão conquistam ouro em festival de artes marciais e se preparam para o Mundial de Taekwondo

Fernando Ripoli e Sheila Alves Ripoli representaram a Estância no 1º Festival União das Artes Marciais, em Mauá, e já miram o Campeonato Mundial da WOTF, que será realizado no Brasil em outubro

Ribeirão Pires brilhou no tatame no último final de semana. A dupla formada pelo mestre Fernando Ripoli e pela professora Sheila Alves Ripoli conquistou duas medalhas de ouro e um troféu de destaque no 1º Festival União das Artes Marciais, realizado em Mauá, e agora se prepara para representar o Brasil e a cidade no Campeonato Mundial de Taekwondo da WOTF, que acontecerá em outubro deste ano em Arujá.

O 1º Festival União das Artes Marciais reuniu atletas de diferentes modalidades, incluindo duas reconhecidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB): o Taekwondo e o Judô. Também esteve presente o Jiu-Jitsu, modalidade ainda não reconhecida pelo COB, mas com importante papel na formação cidadã de seus praticantes.

Representando Ribeirão Pires com excelência, os mestres Fernando Ripoli (faixa preta 4º DAN internacional) e Sheila Alves Ripoli (faixa preta 2º DAN internacional) participaram da competição na categoria Poomsae WT sub-50 em duplas. Com uma apresentação impecável, garantiram o lugar mais alto do pódio e foram homenageados com troféu de ouro por sua atuação e pela qualidade técnica da equipe ribeirãopirense.

Além do desempenho vitorioso, a participação dos atletas ribeirãopienses teve um significado especial: reafirmar o comprometimento com a disciplina, o respeito e os valores tradicionais do Taekwondo. A vitória foi celebrada com gratidão por parte dos atletas, que agradeceram a Deus, aos familiares, aos amigos de treino na Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, ao secretário da pasta e ao grão-mestre Givaldo Cândido Gomes.

“É sempre uma honra representar nossa cidade e nossa arte. Trabalhamos com muita dedicação e disciplina, e essa conquista é fruto de uma trajetória de esforço conjunto”, afirmou Fernando Ripoli. Já Sheila destacou o apoio da comunidade local e a importância de eventos como esse para o fortalecimento do esporte: “Eventos como o festival em Mauá incentivam o desenvolvimento das artes marciais e o crescimento pessoal dos atletas”.

Agora, a dupla volta suas atenções para um dos maiores desafios da carreira: o Campeonato Mundial de Taekwondo da World Olympic Taekwondo Federation (WOTF), que acontecerá no mês de outubro, em Arujá (SP). O evento já tem confirmadas delegações de 16 países, entre eles Coreia do Sul, Estados Unidos, Japão, México, Espanha, Itália e Argentina.

De acordo com o grão-mestre sul-coreano Yeo Jin Kim, representante da WOTF no Brasil e faixa preta 9º DAN, o Mundial contará com a presença de atletas de alto rendimento e com ampla bagagem internacional. Será uma vitrine global para o Taekwondo e uma oportunidade única para os atletas brasileiros medirem forças com os melhores do mundo.

Fernando e Sheila estão confirmados como representantes oficiais do Brasil e de Ribeirão Pires na competição. Eles disputarão diversas modalidades dentro da programação do evento, levando consigo o nome e o orgulho da Estância Turística.

O mestre Fernando Ripoli apresentou as medalhas conquistadas no torneio em Mauá ao Prefeito Guto Volpi

Atletas da Estância estão em preparação para a disputa do Mundial de Taekwondo

Compartilhe

Comente

Leia também