Atletas da Estância conquistam vaga para Campeonato Brasileiro de Kickboxing

Jovens atletas incentivados pela prefeitura obtiveram conquistas importantes no último final de semana

Atletas de Ribeirão Pires conquistaram duas medalhas de prata no Campeonato Paulista de Kickboxing, que aconteceu no último fim de semana em Mogi das Cruzes. Com essas marcas, os lutadores foram classificados para o Campeonato Brasileiro da modalidade que acontecerá em junho, em Curitiba.

Os medalhistas são: Gabriel Ferreira Oszter, de 25 anos, na categoria meia pesado e Thiago Souza Silva, de 23 anos, na categoria peso pesado.

“Foi um resultado sensacional para a cidade. A recuperação do ringue do CTT João Netto vai fortalecer ainda mais a preparação desses atletas. Muitas conquistas estão por vir. Podem acreditar”, celebrou o prefeito Guto Volpi.

O kickboxing é um esporte pertencente ao grupo de artes marciais praticado por meio de chutes e socos. A atividade é considerada uma luta moderna, criada com base em outros tipos de lutas de origem asiática. Em 2021, a modalidade passou a ser esporte olímpico reconhecido pelo COI (Comitê Olímpico Internacional).

Matrículas – Interessados em aulas de kickboxing gratuitas podem procurar a sede da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer (SEJEL), munidos de RG, comprovante de residência e foto 3×4. As aulas serão ministradas pelo Mestre Alex, às quartas e sextas, períodos manhã e vespertino. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 4824-1326.

Modalidade recebe apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer

Equipe técnica e atletas comemoram a vitória

Compartilhe

Comente

Leia também