Assistência Social investe em modernização de equipamentos e humanização de atendimento

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), está investindo na modernização dos departamentos e na humanização do atendimento aos munícipes. Foram adquiridos 12 novos computadores através do Fundo Nacional de Assistência Social – FNAS (Portaria 369/2020) que serão destinados ao CadÚnico, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e sede da Sapis.

“É fundamental a gente pensar em tecnologia também na assistência social. Estamos nessa primeira etapa de modernização, com equipamento mais modernos para atender a população, trazendo mais eficiência e eficácia na gestão da assistência. E, também, investir na contratação de mais técnicos, já que entendemos que a pandemia agravou a questão social. Ribeirão Pires está frente à essa questão para atender a demanda da população”, explicou o secretário Leonardo Biazi.

Além disso, a Sapis contratou dois psicólogos, uma deles alocado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Caçula e outro no Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), e prevendo a contratação de mais profissionais.

Compartilhe

Comente

Leia também