Assistência Social da Estância busca unificar diálogo em unidades do CRAS

Tendo como objetivo unificar o diálogo em todas as unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Estância e estimular o desenvolvimento de projetos regionalizados, o secretário de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), Leonardo Biazi, visitou, nesta terça-feira (6), a unidade localizada em Ouro Fino Paulista. “A ideia é que tenhamos um mesmo discurso em todos os CRAS, porém, promovendo ações locais de acordo com as peculiaridades de cada região”, disse.

Acompanhado pela psicóloga e diretora de proteção básica da Sapis, Rosiane Maria de Lima, Biazi obteve um panorama da atual situação do CRAS Ouro Fino com a psicóloga e coordenadora da unidade, Juliane Rabello. “Prestamos, aproximadamente, 140 atendimentos mensais, verificando – com sensibilidade – a necessidade de cada um, sem criar dependência e promovendo a autonomia dessas pessoas”, completou Juliane.

Ribeirão Pires possui, atualmente, quatro unidades do CRAS: Jardim Caçula (Rua Fagundes Varela, 7); Quarta Divisão (Estrada do Sapopemba, 5055); Centro (Rua Batista Lion, 108) e Ouro Fino (Rua Eduardo Valeriano Nardelli, 367).

CRAS – O que é? – O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de assistência social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e a comunidade.
O público atendido pelo CRAS reúne: famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade,; pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) entre outros.
Entre os serviços disponibilizados nos CRAS estão: Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No CRAS o cidadão também é orientado sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Secretário Leonardo Biazi visita unidade do CRAS em Ouro Fino

Compartilhe

Comente

Leia também