Artistas regionais agitam 2º fim de semana do 14º Festival do Chocolate

Entre sexta (4) e domingo (6), programação do Palco Futuro reúne shows de rock, MPB e espetáculos de dança

Com ampla programação de shows e intervenções de artistas regionais, o Palco Futuro promete agitar o segundo fim de semana do 14º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires, promovido no Complexo Ayrton Senna, região central, entre esta sexta-feira (4), a partir das 18h, e domingo (6). Atrações lúdicas de mágica, mímica, pintura de rosto e oficinas garantem a diversão da família, que também poderá desfrutar do cardápio de delícias doces e salgadas, protagonista da festa.

Entre os destaques do Palco Futuro estão os shows do Grupo Universo Gafieira, Cambuci da Serra com música popular instrumental brasileira, banda de rock Malvada, além de série de espetáculos de dança com a EMARP – Escola Municipal de Artes, Instituto Dias Melhores, CP Dance e a academia de dança K-fitness Studio. O festejo reserva, ainda, espaço para o artesanato, valorizando o Circuito das Artes de Ribeirão Pires.

A parte gastronômica, de artesanato e Palco Futuro – com atrações regionais – têm acesso livre ao público.

Gastronomia – A festa, no quesito gastronomia, também dá show à parte. Das novidades, como hambúrguer de chocolate, torresmo com chocolate e opções para veganos, aos queridinhos da festa, como morango com chocolate no palito e o strogonoff de chocolate, o público encontrará variedade de itens. Entre os salgados, lanches, crepes, sopas e churrasco fazem parte das atrações.

Palco Família – O segundo fim de semana de festa terá muito samba e nostalgia no Palco Família, no Espaço Multicultural, com show de Demônios da Garoa (4/08 – 21h), e Ana Canãs e Paula Lima (5/08 – 20h), que trazem repertório especial em homenagem a Belchior e Rita Lee. No domingo (6), o espetáculo fica por conta de Bob Zoom (15h) e do grupo de forró Falamansa (21h).

No dia de cada show, haverá troca de ingressos na entrada do Complexo Ayrton Senna – cada unidade equivale a 2kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar), 2 litros de leite ou 2 litros de óleo, ou 2kg de ração para pet. Para atrações infantis, os ingressos serão necessários para crianças acima de dois anos de idade.

O 14° Festival do Chocolate segue até o dia 13 de agosto no Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro) com o melhor da gastronomia de inverno e da cultura. O festejo tem entrada liberada a partir das 18h, às sextas-feiras; a partir das 14h, aos sábados; e a partir das 12h, aos domingos.

O evento é patrocinado pela rede de supermercados Coop, Di Gaspi, Sicredi; Enau; Americanet; CBC; Taurus, Gran Farma; Olímpica; Crystal; Zuzantur; Marba; Dom Patronni; Sabesp e Thunder. A Festa tem o apoio da ACIARP – Associação Comercial Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires e realização da Prefeitura.

Confira o cronograma de shows do Palco Futuro

Sexta, 4 de agosto
Palco Futuro

– 18h – Grupo Miudinho – Samba Raiz
– 19h – Apresentação de Dança com “Associação Tornar a Brotar”
– 19h30 – Grupo Universo Gafieira – Samba de Gafieira

Sábado, 5 de agosto
Palco Futuro

– 14h – “Copar” – Dança
– 14h30 – “Instituto Dias Melhores” – Dança
– 15h -Jettoys – Rock 80
– 16h – Violeiros de Mauá
– 17h – Burz – Classic Rock
– 18h – Apresentação de Dança da EMARP
– 19h – Malvada – Classic Rock

Domingo, 6 de agosto
Palco Futuro

– 12h – Lia – Karaôkê
– 13h – Grupo Cambuci da Serra – Jazz Instrumental
– 14h – Jazz Combo da EMARP
– 15h – “K-fitness Studio “/ “CPDance” – Dança
– 16h – Grupo Washi Daiko – Taikô
– 17h – Banda Lira de Mauá
– 18h – Grupo Resenha das Crianças – Samba
– 19h30 – Trio Malaquias – Forró e MPB

Domingo, 6 de agosto
Atrações lúdicas

– 14h15 – Intervenção Elo Encantado (artistas circenses)
– 14h às 17h – Cia ABCDionisio: “Clown Sombras”
– 13h às 18h – Caravana Lúdica: Jogos do Mundo
– 14h às 17h – Belem e Belem – Pintura de rosto para crianças e bolhas de sabão
– 16h – Banda Toca
– 16h – Grupo Experimental de Dança da EMARP

Ao longo Festival do Chocolate, Palco Futuro promoverá mais de 70 apresentações de artistas da região

Atrações lúdicas também integram programação e garantem diversão da família pelo espaço da festa

Compartilhe

Comente

Leia também