Artigo: Orgulho de ser ribeirãopirense

Na verdade não sou, pelo menos de nascença. Nasci em São Paulo, no bairro da Lapa e vim para a região ainda bebê de colo da minha mãe. Recebi vários convites para receber o título de cidadão da estância, porém recusei já que me sinto e procuro agir como se aqui nascido.

Desde muito jovem participo de movimentos estudantis, artísticos e políticos e mais recentemente em 2003 na criação do Jornal Mais Notícias, quando podemos ser uma voz ativa em defesa dos interesses da cidade.

Durante 16 anos o jornal impresso circulou levando à população os fatos que ocorriam na cidade de forma imparcial e independente e agora na impossibilidade de produzir o jornal impresso continuamos na missão de levar na forma digital o mesmo conteúdo aos nossos leitores.

Hoje 2 de janeiro de 2020, caminhando pela cidade pude sentir o efeito do trabalho do Mais Notícias, que apoiado pelas autoridades do trânsito fizeram da nossa estância uma das cidades mais seguras do estado para pedestres. Segundo dados do Detran estadual, Ribeirão Pires é a segunda cidade onde a faixa de segurança é respeitada por maior número de motoristas e pedestres.

Muitos de vocês que estão lendo este artigo podem não lembrar, mas há nove anos atrás, em 2011, o Mais Notícias com o apoio do comércio e outros cidadãos, lançou a campanha travessia segura em nossa cidade.

Autoridades do trânsito, criaram mais faixas de segurança e placas de sinalização e posteriormente o consórcio intermunicipal lançou uma forte campanha criando o personagem Mister Mão orientando os pedestres a sinalizar quando de sua intensão de cruzar a via na faixa de segurança. Embora a campanha do consórcio contemplasse todas as sete cidades do abc, só Ribeirão Pires, obteve resultados significativos, graças a ação educacional promovida pelo Mais Notícias, a sinalização nas vias públicas e a fiscalização da secretaria de trânsito.

Voltando ao início do texto, ao atravessar a Rua Boa Vista bem no centro da cidade, ao demonstrar minha intenção de cruzar a via os veículos pararam de imediato, o que me inspirou a escrever esse texto exaltando a educação dos munícipes da cidade.

Publicado por: Antonio Carlos (Gazeta)

Compartilhe

Comente

Leia também