Por Antonio Carlos (Gazeta)
Muitos leitores que me conhecem deste espaço ou do dia a dia, sabem da minha paixão pelo Corinthians e pela rivalidade saudável que tenho mantido com meus colegas palmeirenses.
Agora que o Palmeiras já tem um título, da copinha, (se tivesse fax já seriam dois), nossos valorosos adversários embarcam mais uma vez em busca de seu título mundial a ser conquistado no campo de jogo e não nos obscuros bastidores da FIFA, de onde saiu seu contestado primeiro título mundial em 1951.
Não vamos aqui menosprezar suas conquistas na Libertadores, que carimbaram seu passaporte para a disputa do título de Campeão Mundial Interclube, onde a hegemonia Europeia é fragrante nos últimos anos, ali o buraco é mais embaixo, nossos queridos e valorosos adversários terão que enfrentar Árabes ou Mexicanos antes de encarar seu possível rival Europeu, o Chelsea.
É voz corrente que os times Europeus não valorizam muito este torneio e talvez seja um fator positivo para o verde que vai supermotivado para a disputa do primeiro troféu que seus adversários paulistas já tem no mínimo dois, São Paulo três, Santos e Corinthians dois cada, todos conquistados no gramado.
Quero aqui desejar uma excelente viagem ao valoroso plantel Alviverde, uma curta estadia e um muito breve retorno tal como da última vez.