Articuladores do Estado visitam Unidades de Saúde de Ribeirão Pires

Objetivo é debater os indicadores do programa federal de repasse financeiro ao Município

As articuladoras para a Atenção Primária da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, Geralda Carvalho e Maria Aparecida Silva Moraes, iniciaram uma série de visitas nas Unidades Básicas de Saúde e da Família de Ribeirão Pires com o objetivo de debater os indicadores do Programa Previne Brasil, que é o sistema de financiamento para repasse aos Municípios. As USF IV Divisão e Jd. Guanabara já foram contempladas.

Acompanhado dos profissionais de saúde, as representantes do Estado realizaram treinamentos para cadastro dos dados de atendimentos no sistema, além de uma roda de conversa para debater o dia a dia da Unidade.

As visitas estão sendo monitoradas pela coordenadora da Atenção Primária de Ribeirão Pires, Rosana Matiazzo, que falou sobre a importância desta aproximação com o Estado. “Estamos buscando cada vez mais este estreitamento para melhorar o nosso sistema de saúde. Em outras oportunidades, as articuladoras já estiveram aqui para capacitar nossos enfermeiros e hoje estamos realizando esse auxílio ‘in loco’ para aperfeiçoar os processos de trabalho das Unidades”, comentou.

Visita na Unidade da Saúde da Família da Quarta Divisão

Articuladoras em visita na USF Jardim Guanabara

Compartilhe

Comente

Leia também