“Arraiá Solidário” de Ribeirão Pires acontece nessa sexta e sábado

Drive-Caipira-Thru da SEJEL promoverá espetáculos de curta duração com temática junina para arrecadar alimentos e itens de higiene

Nessa sexta-feira e sábado, dias 25 e 26 de junho, das 18h às 21h, o prédio da SEJEL, situado ao lado do Parque Municipal Prof. Luiz Carlos Grecco (Parque Pérola da Serra), será o palco de grande evento junino, o “Arraiá Solidário”. Em meio à pandemia do coronavírus, a realização do inédito “Drive-Caipira-Thru” foi o formato criado para manter vivas as tradições desta época do ano e garantir a segurança do público.

Espetáculos de curta duração serão atração de destaque do evento. O prédio da SEJEL – Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo – será o cenário de apresentações que combinarão dança, encenações teatrais e show de iluminação. O acesso ao “Drive-Caipira-Thru” será feito pela Rua Diamantino de Oliveira (subida do MC Donalds).

O “Arraiá Solidário” funcionará da seguinte forma: moradores e visitantes da cidade entrarão, de carro, no estacionamento da SEJEL, situada ao lado do Parque Municipal Prof. Luiz Carlos Grecco. O ingresso para o evento será a doação de alimento não-perecível, preferencialmente exceto sal e açúcar, ou itens de higiene pessoal/produtos de limpeza.

Ao entrar neste espaço, os veículos serão organizados, em fila, na lateral do prédio sede da SEJEL, que abriga pequenas sacadas que estão sendo caracterizadas para representar um “condomínio junino”. Em cada um dos espaços, profissionais da SEJEL e da Secretaria de Educação irão apresentar danças tradicionais dos festejos da época, tudo isso com show de luzes e sons.

Em trecho percorrido pelos veículos, também haverá túnel de bambus, deixando o cenário do “Arraiá Solidário” ainda mais convidativo para fotos e vídeos.

Os espetáculos de curta duração têm, em média, de dois a três minutos, para dar fluxo ao movimento de carros. Toda a atração poderá ser conferida de dentro do automóvel (não será permitido percorrer o trajeto fora do veículo, medida de segurança para evitar aglomerações e a disseminação do coronavírus).

Os mantimentos arrecadados serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires.

“Arraiá Solidário” é atração gratuita neste final de semana em Ribeirão Pires. No clima junino, espetáculos de curta duração serão destaque da festa.

 

Compartilhe

Comente

Leia também