ARIS participa de reportagem especial para o Jornal Nacional

Uma equipe de reportagem da Rede Globo de Televisão esteve na ARIS (Associação Ribeirãopirense para a Integração Social) na manhã de ontem (21) para gravar uma reportagem que fará parte de uma série a ser transmitida no Jornal Nacional. O nome da ARIS surgiu em pesquisa via Google na internet. A Produção de Reportagem do Jornal Nacional estava em busca de entidades na região metropolitana de São Paulo que tivessem a oferta de reforço escolar, como é o caso da Associação.

Atualmente a ARIS atende 82 crianças

Ao todo, serão cinco reportagens cuja ideia é apresentar um panorama nacional do setor da Educação, via indicadores como IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, do Ministério da Educação), INAF (Indicador de Alfabetismo Funcional, do Ibope/Instituto Paulo Montenegro), e Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa, na sigla em inglês, da OCDE – Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico).

A matéria ainda não tem data prevista para ir ao ar, já que outros lugares do Brasil ainda serão visitados.

ARIS – A Associação Ribeirãopirense para a Integração Social foi fundada em 20 de agosto de 1975, com o objetivo de dar assistência a crianças e adolescentes carentes de 06 a 14 anos, em meio período (matutino e vespertino), desenvolvendo atividades lúdicas, esportivas, aulas de informática, dança, culinária, artesanato, inglês, entre outras. São oferecidos ainda almoço e lanche aos beneficiados e a entidade dispõe de espaços de aprendizado como biblioteca, brinquedoteca e videoteca.

Atualmente, a ARIS atende 82 crianças e 90 aguardam na fila de espera. A associação se mantém com recursos da Prefeitura, Governo do Estado e doações.

Compartilhe

Comente

Leia também