A Aris (Associação Ribeirãopirense para a Integração Social) completou, no último mês de agosto, 40 anos de atividades na área de inclusão social da cidade. E em comemoração, a associação realizou no último sábado (5), uma cerimônia para prestar homenagem ao seus fundadores e funcionários.
A instituição, que tem como objetivo principal dar assistência a crianças e adolescentes carentes de 06 a 15 anos, em meio período, matutino e vespertino, desenvolvendo atividades lúdicas, esportes, aulas de informática, inglês, dança, culinária, artesanato, entre outras. Mantida através de verbas estadual e municipal.
Durante a cerimônia, ex-funcionários da administração, do conselho fiscal e voluntários foram homenageados com certificados de reconhecimento da Associação. A fundadora Norma Prisco explicou que a Aris realiza seu trabalho em conjunto: “há 40 anos não tínhamos uma creche em Ribeirão Pires e foi com o trabalho dos funcionários, voluntários, pais e alunos que a construímos”.
Além dos certificados, uma placa de metal foi instalada na parede da sede em homenagem ao diretor Carlos Eduardo Paschoal de Godoy que não conteve as lágrimas ao receber a láurea, “não tenho palavras para agradecer todos vocês”, afirmou Godoy.
O evento contou também com a presença de alunos, familiares e do ex-prefeito Luiz Carlos Grecco, que parabenizou a associação pelos seus 40 anos, “em 1975, eu era presidente da Câmara Municipal e a dona Norma nos procurou pois precisava de uma sede na cidade para desenvolver seu projeto. Ela se esforçou muito para conseguir este espaço e hoje fico muito feliz em presenciar os 40 anos da Aris”.
Para os atuais funcionários e professores a instituição é um “ambiente totalmente familiar e onde muitas vidas foram entregues”. A Aris está localizada na Avenida Francisco Monteiro, 3801, Santa Luzia.