Areninha do Jardim Luzo celebra primeiro ano de inauguração com atividades esportivas

Prefeitura modernizou e entregou esta que é a primeira praça esportiva com campo de futebol society e quadra de basquete 3×3

Com um ano de funcionamento, a Arena Esportiva Luiz Carlos Feliciano – Esquerdinha, também conhecido como Areninha do Jardim Luzo, se tornou um local de fomento à prática esportiva na cidade. A Prefeitura de Ribeirão Pires inaugurou, em 15 de abril de 2023, esta que é a primeira praça esportiva com padrão que será seguido em diferentes regiões do município.

Composta por um campo de futebol society, onde 150 crianças praticam aulas gratuitas oferecidas por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, e uma quadra de basquete 3×3, a Areninha do Jardim Luzo abriu as portas para o uso da comunidade. Entre os investimentos estruturais, o equipamento, reformado pela Prefeitura, ganhou iluminação LED e arquibancada.

Em 2023, o local recebeu jogos do Festival Estudantil do Futuro, atraindo estudantes e familiares. O campo de futebol integrado à Areninha do Luzo é a casa do time Sociedade Esportiva Beija-Flor.

“Há um ano, graças à parceria com o Governo do Estado, a comunidade local ganhou um espaço adequado que proporciona esporte, lazer, entretenimento, saúde, valorizando a localidade e os bairros vizinhos. Feliz por este primeiro ano de atividades na Areninha do Luzo, que virou referência para outros projetos que estamos levando para todos os cantos da cidade”, explicou o prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi.

A Prefeitura de Ribeirão Pires trabalha para implantação de mais seis Praças Esportivas na cidade, em parceria com o Governo de São Paulo. Duas já estão com as obras iniciadas, na Quarta Divisão e no Jardim Caçula.

A Arena do Jardim Luzo está localizada na rua João Pessoa, 30, e funciona todos os dias para atividades recreativas, das 8h às 21h. A quadra de society é utilizada às terças e quintas-feiras, para aulas de futebol. Mais informações sobre matriculas esportivas podem ser obtidas pelo telefone: 4824-1326.

Em 2023, local recebeu jogos do Festival Estudantil do Futuro

Atualmente, 150 crianças e jovens participam das aulas de futebol

Arena Esportiva conta com espaço para a prática de basquete 3×3

Compartilhe

Comente

Leia também