Evento será realizado na universidade, no dia 7 de outubro
O Apoio Psicossocial Escolar (APSE), projeto pioneiro da Secretaria de Educação e Cultura de Ribeirão Pires, será tema de simpósio na Universidade de São Caetano do Sul, a USCS. O evento, que vai debater a Multidisciplinariedade no Enfrentamento às Questões Psicossociais e Inclusivas, acontecerá no dia 7 de outubro, no auditório da universidade.
O APSE fortalece as ações de identificação e acompanhamento de estudantes em vulnerabilidade matriculados na rede municipal de ensino. É composto por profissionais da equipe de orientação pedagógica, psicóloga e assistente social. O projeto já foi objeto de estudo acadêmico na UNIP de Santos e presta apoio ao Projeto Eu Tenho Voz desenvolvido pelo IPAM (Instituto Paulista de Magistrados) com o objetivo de prevenir o crime de abuso sexual, físico e psicológico contra crianças e adolescentes.
“Pra nós é motivo de orgulho ver esse projeto ganhando notoriedade e sendo reconhecido por outras instituições. Que o APSE chegue a outros locais e que atenda mais e mais crianças e famílias”, observa a secretária de Educação, Rosí de Marco.
Publicação – Já conhecido pela comunidade escolar do Município pelos resultados alcançados e, apresentado para os outros seis municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal através do Seminário “Desafios Emocionais no pós pandemia nas redes Municipais de Ensino”, a Secretaria de Educação foi convidada a ter o desenvolvimento do trabalho registrado através do Boletim de Conjuntura Econômica do ABCDMRR, em sua 6ª Edição.