Vereadores acabam de aprovar o PL nº 12/2021 em segunda discussão
A Câmara Municipal de Ribeirão Pires aprovou, em segunda votação (16 votos a favor e 01 voto contrário), na tarde desta quinta-feira, dia 20, o Projeto de Lei nº 12/21, que cria a Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires, promovendo acesso gratuito à educação artística pública e de qualidade aos munícipes.
O Projeto de Lei nº 012/2021 também atende a, pelo menos, nove metas do Plano Nacional de Cultura. A mais importante delas é a meta 47, que visa promover a cidadania e garantir os direitos culturais para jovens, crianças e adultos, de forma gratuita e universal.
A Escola Municipal de Artes unifica as já existentes escolas municipais de Artes Plásticas, Música, Dança e Teatro, e inclui cursos no setor de audiovisual. “Estamos focados em fortalecer a cultura de nossa Estância. Esse é um dos pontos do plano de governo do prefeito Clóvis Volpi. Estamos abertos ao diálogo com a população, principalmente por meio do Conselho e do Fórum de Cultura. Pedimos que os moradores abracem nossos projetos, que acreditem, para que possamos crescer juntos e melhorar a cada dia nossa cidade”, afirmou o secretário da SEJEL – Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo de Ribeirão Pires, Claurício Bento.
A partir da aprovação, o Executivo terá prazo de 180 (cento e oitenta) dias para elaboração do Regimento Interno da Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires.