“Aprendendo em Casa” desenvolve atividades sobre preservação ambiental em tempos de pandemia

Atividade da Educação Infantil faz parte do calendário escolar e aconteceu online

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, realizou durante todo o mês de junho projeto de Educação Infantil que abordou os cuidados com Meio Ambiente em tempos de pandemia.  A ação foi uma homenagem ao Dia do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, e está inserida no programa” Aprendendo em Casa”.  Devido à suspensão das aulas presenciais nesse período de combate ao coronavírus, as atividades pedagógicas acontecem online.

Participaram do projeto estudantes da rede municipal da cidade matriculados do Berçário ao Maternal. De acordo com a Coordenadoria Pedagógica da Secretaria de Educação, as unidades escolares desenvolveram estratégias próprias para abordar o tema, alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).  Entre as atividades realizadas estão:  reciclagem, reutilização de sucatas para confeccionar brinquedos, plantio e cultivo de plantas e hortaliças.

As atividades mais criativas realizadas pelos alunos foram escolhidas pelos educadores e as famílias ganharam muda de planta nativa doada pela Secretaria do Meio Ambiente.

“Mesmo com as aulas remotas, professores e gestores contam com contribuição dos familiares. Todos estão empenhados, desenvolvendo atividades pedagógicas com foco no aprendizado e abordando assuntos relacionados ao calendário escolar”, explicou a secretária de Educação, Flávia Banwart.

Sobre o “Aprendendo em Casa” – Para viabilizar o programa, professores da rede municipal que estavam em período de recesso desde a suspensão das aulas presenciais, no dia 23/03, foram convocados a realizar o teletrabalho – home office.

Compartilhe

Comente

Leia também