APRAESPI renova convênio com Ribeirão Pires

Assinatura foi feita na última semana

Assinatura foi feita na última semana

Na última quarta (08), uma reunião entre o prefeito Saulo Benevides (PMDB), representantes da Secretaria de Saúde e Higiene, e da APRAESPI (Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência de Ribeirão Pires) sacramento a renovação de convênio entre a cidade e a APRAESPI.

A Associação atende diariamente mais de duas mil pessoas com deficiências intelectuais, físicas, auditivas e visuais e, além do tratamento hospitalar, conta com o Hospital Dia que oferece atendimento de especialistas nas áreas de otorrinolaringologista, fisioterapeutas, oftalmologistas, pediatras, ortopedistas e assistentes sociais para tratamento e reabilitação.

A cofundadora do Hospital do Centro de Referência do Ministério da Saúde, Lair Moura, agradece ao prefeito Saulo Benevides por acompanhar as mudanças do Ministério e sanar as dívidas de gestões anteriores. “Esse convênio junto ao Ministério da Saúde é antigo, com gestão plena do município. A APRAESPI agradece ao prefeito Saulo Benevides por sanar as dívidas que foram deixadas e assinar novamente um convênio que visa atender, especialmente, aos munícipes com deficiência”, diz.

Além da presença de Lair Moura na reunião com o prefeito Saulo, estavam presentes também Therezinha Lotto, Coordenadora da Saúde; Iara Scomparim, Administradora Hospitalar; Tuti Moura, Diretora Técnica Administrativa; Rosangela Bertoldo, Assistente Social; Luiza Nunes, Administradora Escolar; Harry Cristian Meneses, Diretor Técnico Adjunto e Eduardo Gallo, Diretor Administrativo Adjunto.

A APRAESPI foi credenciada pelo Ministério da Saúde como Centro de Referência em Medicina Física e Reabilitação. “Trabalhamos diariamente para defender o direito e futuro do cidadão preparando não só as famílias, mas também os profissionais que são muito dedicados ao que fazem”, disse o prefeito Saulo Benevides, ressaltando a qualidade do atendimento prestado pela entidade.

Além do tratamento reabilitacional, a APRAESPI de Ribeirão Pires realiza o fornecimento de órteses, próteses e aparelhos auxiliares de locomoção para os municípios da região do ABCDMR, vinculado à liberação de verba pelo Ministério da Saúde. Os atendimentos realizados no Setor de Medicina Física e Reabilitação da APRAESPI são custeados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) com controle pelo gestor municipal, sendo os atendimentos totalmente gratuitos.

Compartilhe

Comente

Leia também