Apraespi recebe debate sobre políticas públicas de inclusão

Ciclo de debates reuniu gestores públicos e profissionais que lidam com questões de inclusão no município

A Apraespi (Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência) recebeu na última sexta-feira (29) a Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania, promovida pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por meio de parceria com a Secretaria de Participação, Acessibilidade e Inclusão Social de Ribeirão Pires (SPAIS).

Cerca de 50 profissionais da área e gestores públicos participaram da atividade. No encontro, foram discutidos diversos temas, entre eles “O ciclo das Políticas Públicas Inclusivas”, ministrado por Luiz Carlos Lopes, secretário-adjunto da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Também foi abordada a importância da ativação dos conselhos e a participação da sociedade, durante a palestra “A ampliação da Participação da Pessoa com Deficiência no Estado de São Paulo”, ministrada pelos representantes do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência de São Paulo – CEADPcD, Silvana Gimenes e Ulisses Garavatti.

“Este é um importante momento para afirmação das conquistas de direitos. O Governo do Estado deseja promover parcerias com o município, para que o trabalho em conjunto se solidifique e o diálogo seja ampliado. Assim, teremos um Estado inclusivo por meio de um município inclusivo”, afirma Luiz Carlos.

Também participaram do evento a secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, Flávia Banwart, a secretária de Participação, Acessibilidade e Inclusão Social, Elza da Silva Carlos e a diretora técnica da Apraespi, Leonice Moura. Equipes das secretarias de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia e de Participação, Acessibilidade e Inclusão Social apresentaram as políticas públicas inclusivas promovidas pelo município.

“A inclusão é tema de extrema relevância para a atual gestão. Todos os munícipes devem ter o sentimento de pertencimento. A cidade é de todos. Nossa equipe está presente em eventos oficiais da cidade e promove diversas atividades de inclusão, além de discutir o tema e torná-lo presente na sociedade”, explica a secretária de Participação, Acessibilidade e Inclusão Social, Elza da Silva Carlos.

Compartilhe

Comente

Leia também