APRAESPI faz 53 anos e chega à marca de 100 mil pessoas atendidas

Completando 53 anos de existência no dia 30 de outubro, a APRAESPI faz aniversário chegando à marca histórica de 100.000 pessoas atendidas. São vidas que mudaram para melhor, que foram acolhidas e recuperadas pela competência dos muitos profissionais que contribuíram para essa trajetória de solidariedade. Hoje a Entidade atende diariamente mais de 2.000 pessoas nas áreas da saúde, educação e assistência social, e conta com um quadro de 320 funcionários – O que faz da APRAESPI a quinta empresa que mais gera empregos diretos no município, segundo dados da Associação Comercial de Ribeirão Pires.

A carência crônica dos serviços públicos de reabilitação fez com que surgisse a necessidade de a APRAESPI diversificar seus campos de atuação. “Nossa convicção sempre foi de que é impossível reabilitar pessoas com deficiência sem oferecer uma educação especializada, saúde de qualidade e todo um amparo em assistência com a família. Esse é um dos segredos do sucesso da APRAESPI”, comenta o presidente José Feliciano. Assim surgiu o Centro Especializado em Reabilitação: a unidade dispõe de um centro para atender pessoas com deficiências físicas, auditivas, visuais e neurosensoriais. Conta com uma equipe composta por psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, enfermeiros, oftalmologista, otorrinolaringologista, ortopedistas, neurologista, psiquiatra e terapeutas ocupacionais.

Com aporte do SUS, contempla os pacientes das sete cidades da região com órteses, próteses e cadeiras de rodas, inclusive motorizadas. A APRAESPI é referência do Ministério da Saúde em reabilitação, auditiva, visual, intelectual e física e é considerada pelo órgão como um modelo de eficiência e gestão.

Compartilhe

Comente

Leia também