APRAESPI em parceria com a Prefeitura atende pacientes com sequelas pós covid-19

A APRAESPI (Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência) se solidariza com a comunidade de Ribeirão Pires e em parceria com a Prefeitura de Ribeirão Pires oferece atendimento aos munícipes para sequelas da COVID-19.

Pessoas que se curaram da Covid-19, mas continuam com as sequelas e enfrentam graves problemas de saúde, principalmente respiratórias e motoras, provocados pela Covid-19 e, mesmo após recuperar-se da doença continuam com as sequelas, podem contar com a Apraespi, que é o maior Centro Especializado de Reabilitação do Grande ABC.

A APRAESPI oferece um serviço de reabilitação respiratória aos pacientes com sequelas pulmonares decorrentes da Covid-19, além de atendimentos às Pessoas com Deficiência em parceria com a Prefeitura e o Ministério da Saúde. “Pessoas que tiveram Covid-19 e se recuperaram da doença, mas ficaram com sequelas da doença, podem ser atendidos para tratamento fisioterapêutico na APRAESPI”, declarou a superintendente Lair Moura.

Atende pacientes de todas as idades. Os ambientes dos atendimentos são separados para adultos e crianças. É feito o acolhimento e triagem desses usuários, buscando fornecer um atendimento de qualidade a todos, sem distinção, com resolutividade e eficiência em relação às demandas de saúde da população, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde.

A equipe do Centro Especializado em Reabilitação (CER) mantido pela APRAESPI é multidisciplinar, composta por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, médicos, oftalmologista, otorrinolaringologista, ortopedista, neurologista, psicólogos, fonoaudiólogos, enfermagem. Atendemos de segunda a sexta-feira, no horário de 7h às 17h, rua José Alvarez nº 99, Centro, Ribeirão Pires.

DEPOIMENTO

“Quando fui contaminada com a COVID 19 em julho de 2020 fiquei internada por 2 meses e 3 dias. Fui entubada e depois fui para o oxigênio e recebi alta com dependência de oxigênio e também tive paralisia facial. Iniciei o tratamento na APRAESPI em 15/09/2020 realizando fisio respiratória e motora. Estou melhor da paralisia facial e já não sou mais dependente de oxigênio. Agradeço a atenção dos profissionais envolvidos e estou feliz em estar cada dia melhor. ” ELAINE DO CARMO SANTOS – paciente da APRAESPI

Compartilhe

Comente

Leia também