Apraespi e RPFC realizam “Corrida da Solidariedade”

No último domingo (25), a Apraespi (Associação e Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência de Ribeirão Pires) realizou, em conjunto com o Ribeirão Pires Futebol Clube, a primeira edição da “Corrida da Solidariedade”. Com partida na Avenida Prefeito Valdírio Prisco (em frente ao clube) e chegada na sede do Ribeirão, o evento contou com a participação de cerca de 500 pessoas, superando as expectativas da organização.
Em nota publicada em rede social, a entidade agradeceu a todos os participantes e já planeja a segunda edição, prevista para o

Adesão superou expectativa da entidade

ano que vem. “Devido ao saldo positivo do evento, a Diretoria da Associação confirma interesse em realizar a segunda edição da ‘Corrida da Solidariedade’, consolidando-a no cenário esportivo do Município e da Região do Grande ABC.”
A nota ainda ressaltou que “todo o evento transcorreu em ordem, nenhuma ocorrência foi registrada, todas as vias foram desobstruídas no horário previamente determinado pela Secretaria de Transportes e Trânsito de Ribeirão Pires e um mutirão foi disponibilizado para realizar a limpeza do local”.
Edvaldo dos Santos, presidente do Ribeirão Pires, Futebol Clube, afirmou que o objetivo comum foi alcançado e também espera novas edições. “Essa corrida conseguiu agregar pessoas com deficiência, atletas de fim de semana, atletas profissionais e a sociedade em torno de objetivo maior, que é promover a saúde e também arrecadar fundos em prol da Apraespi. Esperamos que essa parceria só cresça e que, nos próximos anos, possamos ter mais participantes para beneficiarmos mais pessoas. Uma ação excelente que sirva de exemplo e referência. Oportuniza às pessoas a se doarem um pouco, praticarem a solidariedade. Depois de uma campanha como essa, dificilmente seremos as mesmas pessoas.”
Foram disputadas corrida (com distância de 10km) e caminhada (com distância de 5km). Todos que encerraram a prova receberam medalha e os cinco primeiros colocados de cada categoria receberam troféus das mãos de crianças atendidas pela Apraespi.

Compartilhe

Comente

Leia também