Apraespi e igreja beneficiam pacientes com cadeiras de rodas especiais

A Apraespi, em parceria com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e a Ultradent Brasil, realizou na manhã de sexta-feira (26) a cerimônia de entrega de 30 cadeiras de rodas “bumbo”, criadas especificamente para crianças (de até 5 anos) com mielomeningocele – tipo de malformação na medula espinhal. A superintendente da associação, Lair Moura, recebeu os missionários da igreja e acompanhou a distribuição das cadeiras.

A doação foi anunciada pelas redes sociais da Apraespi e, em pouco tempo, todas as cadeiras de rodas foram destinadas. Até pessoas de outros estados foram contempladas. “A Apraespi foi o canal que encontramos para nos conectar às pessoas que precisam de ajuda, é um dos nossos instrumentos utilizados para praticar o bem”, disse o missionário Charles Ray Anderson.

Com apenas 13 anos de idade, Drew Spencer veio dos Estados Unidos para participar da cerimônia de entrega das cadeiras de rodas “bumbo” na Apraespi. O garoto, filho de um casal de missionários da igreja, é o inventor do equipamento. “Meu irmãozinho Cole precisava se movimentar melhor e eu adaptei uma espécie pranchas com rodinhas embaixo do assento. Deu muito certo, fiquei contente com o resultado.”  Tímido, Drew foi um dos mais procurados para tirar fotos com os pais dos pacientes, que não se cansavam de agradecê-lo pelo projeto.

Cássia dos Santos e a filho Vitor saíram de Campinas para receber uma das 30 cadeiras criadas pelo garoto Drew. Cássia viu a postagem da Apraespi no Facebook, se cadastrou e em apenas uma semana garantiu a cadeira de rodas para o filho. “O Vitor adorou, foi amor à primeira vista. Assim que ele se sentou na cadeira, logo saiu correndo todo animado. Estamos muito felizes, nem sei como agradecer a Apraespi e a Igreja pela boa ação.”

“Agradeço muito aos nossos grandes parceiros da Igreja, que sempre se preocupam em ajudar as pessoas. Essa cadeira vai mudar a vida de muitos pacientes com mielomeningocele e a expectativa é que mais pessoas sejam ajudadas”, comentou a superintendente da Apraespi, Lair Moura, responsável pela parceria com a Entidade Religiosa.

Veja mais informações no site oficial da Apraespi, que é o www.apraespi.com.br.

 

Compartilhe

Comente

Leia também