Após restrições Dória convoca Ribeirão Pires e mais 61 cidades de índices preocupantes de COVID-19

Governador deve anunciar que não havendo melhoras significativas as 62 cidades podem retornar a Fase Laranja do Plano São Paulo.

Na tarde de hoje (01) o Governo do Estado fará uma reunião virtual com as prefeituras de 62 municípios que apresentaram as piores situações no mês de novembro em relação ao COVID-19.

O Governador João Dória mesmo já rebaixando na data de ontem o Estado inteiro para a fase amarela desta vez quer ouvir os problemas particulares de cada local e montar um plano em conjunto.

O critério para a reunião são os municípios com mais de 70 mil habitantes que apresentam ocupação média de leitos acima de 75% ou aumento de internações em mais de 10%, na comparação dos últimos sete dias com o mesmo período anterior, segundo última atualização de 28 de novembro do governo estadual.

Na semana que vem, há uma reunião com os prefeitos que irão assumir as cidades paulistas a partir de janeiro. “Para que eles já tenham contato com o Plano São Paulo, conheçam de perto as regras e já iniciem o novo mandato mobilizados no combate ao coronavírus”, declarou Marco Vinholi Secretario de Desenvolvimento Regional.

Veja a seguir as cidades que devem participar da reunião nesta terça: Americana Araraquara Araras Arujá Atibaia Barretos Barueri Bauru Bebedouro Caçapava Caieiras Caraguatatuba Carapicuíba Catanduva Cosmópolis Cubatão Diadema Embu das Artes Ferraz de Vasconcelos Franca Francisco Morato Franco da Rocha Guaratinguetá Guarujá Guarulhos Indaiatuba Itanhaém Itapecerica da Serra Itapetininga Itapeva Itapevi Itapira Itaquaquecetuba Itatiba Jaboticabal Jacareí Jandira Leme Lins Mairiporã Marília Mogi das Cruzes Mogi Guaçu Ourinhos Paulínia Pindamonhangaba Piracicaba Poá Presidente Prudente Ribeirão Pires Salto Santa Bárbara d’Oeste Santana de Parnaíba São Carlos São José dos Campos Sorocaba Sumaré Suzano Taubaté Ubatuba Valinhos Votorantim.

Compartilhe

Comente

Leia também