Ribeirão Luz inicia força-tarefa para normalizar iluminação pública

A falta da iluminação pública em várias ruas e avenidas de Ribeirão Pires tem provocado constantes reclamações dos moradores. Há dias, o problema vem se arrastando pelas vias sem que medidas cabíveis sejam tomadas.  O valor cobrado pela taxa de iluminação também é um dos fatores de queixas entre os munícipes.

População reclama da escuridão e da insegurança nas ruas da cidade

População reclama da escuridão e da insegurança nas ruas da cidade

Desde janeiro, a Prefeitura assumiu o serviço de iluminação pública, através da empresa Ribeirão Luz, fruto do Consórcio Consladel Jaw, responsável pelos serviços de manutenção e de iluminação em ruas, avenidas, trevos, parques, praças, passarelas, estradas estaduais que norteiam o município, abrigos de ônibus e edifícios próprios públicos.

Com tudo, moradores dos logradouros que estão totalmente ou parcialmente às escuras como as ruas Olímpia Catta Preta, Capitão José Galo, Jorge Tibiriçá e as avenidas Prefeito Valdíro Prisco, Francisco Monteiro e outras, relataram que a empresa não tem dado assistência para os serviços de atendimento ao consumidor. “Estou há dias tentando entrar em contato com a Ribeirão Luz pelo seu número de telefone (0800 72 77 175), mas ninguém atende”, ressaltou Luiz Carlos Amâncio, que mora nas imediações da Avenida Prefeito Valdírio Prisco.

Além de reclamações, a falta de iluminação também gera insegurança a moradores que precisam passar pelos locais que estão com iluminação deficiente como a estudante de direito Amanda Cruz: “todos os dias eu espero o ônibus às 5h30 em uma rua totalmente escura e quando chego na Estação é a mesma coisa. Não há como se sentir segura com essa situação, o pior é saber que pagamos por esse serviço que não temos”.

Em contato com a reportagem do Mais Notícias um funcionário da empresa Ribeirão Luz que terá a sua identidade preservada afirmou que a conta de luz, “não é paga pela prefeitura desde o mês de agosto” e completou, “seguramos até quando podíamos porque o prefeito prometeu que iria acertar a dívida, mas não cumpriu”. Em relação ao atendimento da empresa com os moradores, “por ordens superiores não podemos atender os munícipes porque a prefeitura não está nos pagando”, afirmou o funcionário.

Prefeitura responde – Em nota oficial, a Prefeitura de Ribeirão Pires informou que na última terça-feira (8), o prefeito Saulo Benevides (PMDB) se reuniu com representantes da Ribeirão Luz e, no encontro, ficou definido que “a Ribeirão Luz iniciará imediatamente serviços de manutenção (força-tarefa), troca de lâmpadas queimadas, aparelhos com defeito (relés fotoelétricos), quebra de luminárias, ligação, religação e ampliação da rede pública, nos mais de 14.200 pontos de iluminação pública existentes no município” e que “a Prefeitura, por sua vez, concluirá o plano de atualização de débitos a fim de providenciar suporte financeiro para execução da força-tarefa”. De fato, na noite de ontem, pontos, como as ruas Olímpia Catta Preta e Comendador João Ugliengo estavam iluminados.

Compartilhe

Comente

Leia também