Após fusão de pastas, Leonice Moura também comandará Cultura

Leonice Moura, vice-prefeita e secretária de Educação de Ribeirão Pires

Leonice Moura, vice-prefeita e secretária de Educação de Ribeirão Pires

Como parte das mudanças que a Prefeitura vem promovendo em sua estrutura com objetivo re redução dos gastos públicos, a Secretaria de Cultura e Turismo de Ribeirão Pires será descontinuada e as atribuições deverão integrar outras Pastas do Governo. A partir de novembro o departamento de Cultura integrará a Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia.

De acordo com a vice-prefeita e secretária de Educação, Leonice Moura, as pastas andam juntas: “A nossa Educação é municipal, mas a Cultura atende a todos. Vamos ampliar os projetos e realizar uma fusão entre elas. Como por exemplo, inserir a disciplina de música nas salas de aula”.

Em nota, a Prefeitura informou que “por meio de ações conjuntas, a renovada pasta manterá os programas de ensino especial, como as escolas municipais de Música, Artes, Dança e demais programas educacionais de ordem cultural”.

“Com isso temos um ganho não só econômico, mas também de conteúdo. Agora as políticas públicas de Educação também estarão ligadas ao conteúdo cultural, promovendo um acréscimo na qualidade oferecida nos diferentes cursos”, disse o Prefeito Saulo Benevides.

Leo ainda afirmou que pretende fazer reformas no Teatro Euclides Menato e declarou que tem projetos para os artistas da cidade: “quero incentivá-los, promovendo apresentações de música, dança, teatro e outras artes nos finais de semana, na Praça Central”.

A expectativa é que agora os programas recebam reforço pedagógico e sejam atrelados a iniciativas de toda a Rede Municipal de Ensino. Nenhum convênio mantido pela então Secult será extinto.

Sobre o Festival do Chocolate de 2016, Leo afirmou que não há planos até o momento sobre o assunto. “Ainda não conversei com o prefeito sobre o assunto, mas pretendemos resolver isso em breve”.

Turismo – A medida também atingiu o setor de Turismo, outro braço da Pasta que, a partir de agora, integrará provisoriamente a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Compartilhe

Comente

Leia também