Aplicativo Ribeirão Pires Digital facilita acesso à coleta seletiva

Serviço realizado por meio de parceria entre Prefeitura e Cooperpires atende todos os bairros da Estância e agora pode ser agendado pelo App municipal

Os cidadãos de Ribeirão Pires agora têm uma maneira mais fácil de agendar a coleta seletiva porta a porta, graças ao novo serviço disponibilizado pelo aplicativo Ribeirão Pires Digital. Com o objetivo de simplificar o acesso aos serviços públicos da cidade, a ferramenta permite que os moradores agendem a coleta seletiva diretamente pelo celular, facilitando o processo.

O agendamento pode ser feito de forma rápida e intuitiva, bastando acessar a aba “Gestão Ambiental”, em seguida selecionar “Serviços” e clicar em “Solicitação: Agendamento Coleta Seletiva”. Após preencher os dados necessários, a solicitação é enviada para a CooperPires, que, por meio de parceria com a Prefeitura, é responsável pela execução do serviço.

Uma vez agendada, a coleta será realizada pela CooperPires de acordo com um cronograma fixo, que determina o dia da semana em que cada caminhão passará em cada bairro. Além disso, o aplicativo disponibiliza o calendário completo da coleta, abrangendo todos os bairros da Estância.

“A iniciativa visa não apenas facilitar a vida dos cidadãos, mas também promover a conscientização ambiental e incentivar a prática da reciclagem. Com essa ferramenta, esperamos aumentar a adesão à coleta seletiva e contribuir para a preservação ambiental,” afirmou o secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Temístocles Cardoso Cristofaro.

Além do serviço de coleta seletiva, o Aplicativo Ribeirão Pires Digital oferece uma série de outros recursos úteis para os moradores, incluindo notícias locais, informações sobre escolas, unidades de saúde e muito mais. Combinando tecnologia e praticidade, o aplicativo está transformando a forma como os cidadãos interagem com os serviços públicos, tornando a cidade de Ribeirão Pires um lugar melhor para se viver.

Mais de 354 toneladas de recicláveis foram recolhidos pela Coleta Seletiva Porta a Porta em 2023

Coleta acontece de segunda à sexta-feira e atende todos os bairros da Estância

Compartilhe

Comente

Leia também