Aplicativo do TSE mostra candidatos aptos e permitirá acompanhar resultados das eleições

No próximo domingo, dia 15, 90.484 eleitores de Ribeirão Pires estão aptos para votar e deverão ir às urnas para escolher o próximo representante do Executivo Municipal e quem ocupará as 17 cadeiras do Legislativo pelos próximos quatro anos. E para facilitar a vida do cidadão, o Tribunal Superior Eleitoral desenvolveu um aplicativo que permite visualizar quais candidatos estão habilitados para o pleito.

O “Resultados TSE”, é simples e pode ser baixado por qualquer celular através da loja de aplicativos. Através dele, o eleitor acompanha também os resultados em tempo real. Em Ribeirão Pires, dos cinco candidatos ao Paço, apenas Kiko Teixeira (PSDB), tem uma ressalva: segundo o sistema, Kiko está “Anulado sub judice”, que significa que por hora, os votos nele não são válidos. Carlos Sacomani (PSL), Marisa das Casas Próprias (Solidariedade), Felipe Magalhães (PT) e Clovis Volpi (PL), estão 100% aptos.

Outra funcionalidade do aplicativo é destacar os candidatos à vereador preferidos do eleitor. Assim, o Munícipe poderá acompanhar numa tela à parte e ter acesso à contagem dos votos. A apuração começa logo após o fechamento das seções de votação, às 17h.  A tendência é que às 19h30 já se saiba o resultado do pleito.

E-Título

Outro aplicativo funcional e prático para o eleitor no dia da votação é o “E-Título”. Nele, é possível consultar o número do título de eleitor, local e sessão de votação. A apresentação do cadastro no aplicativo aos mesários na hora da votação, substitui a documentação com foto.

O E-Título está disponível para download nos dispositivos Android e IOS, na loja de aplicativos.

 

Compartilhe

Comente

Leia também