A sessão do último dia 28 na Câmara Municipal marcou o retorno de Anderson Benevides ao cargo de vereador. Afastado desde abril sob acusação de infidelidade partidária, o parlamentar entrou com recurso e foi inocentado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na semana passada. Benevides aproveitou a Tribuna Livre para falar sobre sua volta. Sorridente, ele agradeceu o apoio da família e de sua equipe, e elogiou cada um dos vereadores, afirmando que eles o ajudaram a evoluir. “São essas pessoas que me inspiram. Diariamente eu aprendo com elas”, disse.
Ele também deu vivas à Democracia e disse: “Deus sabe o que faz. Para tudo nessa vida há um motivo.” Além disso, Benevides afirmou estar “muito feliz de voltar para esta casa”. Sobre a decisão de recorrer da punição imposta pelo TSE, Anderson alegou que “fiz isso em respeito à cada cidadão ribeirãopirense, em especial àqueles que me elegeram”.
Berê
Sobre Berê do Posto, vereadora que permaneceu na cadeira de Anderson até semana passada, Anderson disse que não a vê como adversária, e atacou aqueles que falam o contrário. “Tenho um respeito muito grande pela Berê e a vejo como uma amiga. Qualquer um que lute por Ribeirão merece ser reconhecido”, completou. Alguns vereadores também aproveitaram a oportunidade para parabenizar Benevides pela volta, como é o caso de Hércules Giarola. O político afirmou que Anderson “é um jovem brilhante”. Já Silvino Castro crê que “Deus fez com que ele voltasse”, e completou: “É o filho que retorna para sua casa”. O político foi muito aplaudido pelos colegas de casa e pelo público presente.