Anderson Grecco não nega pretensão de ser candidato a prefeito

O presidente do PP (Partido Progressista) de Ribeirão Pires, Anderson Grecco, falou com o Mais Notícias em entrevista exclusiva e afirmou, com toda convicção, que tem pretensão de ser candidato a prefeito nas eleições municipais de 2012. Ele faz outras considerações importantes, destacando que o partido que preside estará aberto a negociações, inclusive se for o caso de apoiar candidato ao Paço Municipal de outra legenda partidária. Confira, a seguir, a entrevista completa:

“Vamos fortalecer ainda mais o PP”, diz Grecco

Mais Notícias

– Após a eleição majoritária, qual a posição do PP (Partido Progressista) em relação à eleição municipal de 2012?

Anderson – Considero que obtivemos um bom resultado nas eleições majoritárias de 2010, pois elegemos em São Paulo três deputados federais e um deputado estadual. Fazemos parte do atual Governo Federal com o Ministério das Cidades, através do deputado federal baiano Mario Montenegro. E se levarmos em consideração os votos válidos para deputados em Ribeirão Pires, o Partido Progressista pontuou entre os mais votados. Avalio, portanto, que o nosso partido vem fortalecido para a campanha de 2012, quando lançaremos candidatos a vereador e estudamos a possibilidade de lançarmos ou até compor chapa para o Executivo Municipal.

Mais Notícias – O partido pretende lançar candidato próprio a prefeito?

Anderson – Temos condição e articularemos para isso, mas estamos abertos para conversações e podemos sim fazer parte de um grupo, mesmo que o candidato a prefeito venha a ser de outro partido. Vamos analisar com carinho as possibilidades e trabalhar para o Partido Progressista (PP) fazer parte da próxima gestão municipal e colaborarmos de maneira direta no desenvolvimento da nossa cidade, isso porque, com toda certeza, pessoas capacitadas nós temos para essa missão.

Mais Notícias – Haveria possibilidade de fazer coligação com outras forças políticas do município, inclusive lançando o candidato a vice-prefeito de outra legenda?

Anderson – Como eu disse tudo é possível, inclusive esta situação também; vamos conversar bastante com o nosso partido e decidir brevemente, para iniciarmos o trabalho. Já fomos procurados informalmente por duas agremiações partidárias para futuras conversas, além de termos afinidade política com o PMDB municipal através de seu presidente Antonio Carlos Medugno e temos condições de estarmos unidos para o próximo pleito eleitoral.

Mais Notícias – Depois de participar como candidato a deputado estadual, o senhor tem pretensão de disputar a vaga no Paço Municipal?

Anderson – Confesso ter sim a pretensão de participar um dia das eleições municipais como candidato a prefeito, e para isso venho me preparando para essa oportunidade, mas tenho que ter a humildade e paciência de aguardar a hora certa; se for para ser na próxima eleição, tem que ser feita pela vontade de um grupo e não apenas de meu partido ou de algumas pessoas mais próximas. Já diziam por aí, ‘que o futuro a Deus pertence’. Vamos trabalhar e ver o que acontece.

Mais Notícias – A partir de agora, qual o trabalho que o PP vai realizar visando fortalecer ainda mais suas fileiras para enfrentar o novo pleito eleitoral?

Anderson – Na condição de presidente do partido, busco sempre o fortalecimento e para isso iremos em fevereiro, após reunião com o Diretório Municipal, lançar uma grande campanha de filiações para as pessoas que se identificam com o nosso ideal partidário e também para possíveis candidatos a vereador. Enfim, vai ser um ano importante para atingirmos o nosso objetivo, e em 2012 elegermos vereadores e participarmos da gestão municipal.

Compartilhe

Comente

Leia também