Alunos recebem mudas de árvores no programa “Aprendendo em Casa”

Atividade que contou com a parceria da Secretaria de Meio Ambiente faz parte do calendário escolar

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, concluiu a entrega de mudas de árvores nativas aos alunos que participaram do projeto de Educação Infantil que abordou os cuidados com Meio Ambiente em tempos de pandemia.  A ação está inserida no programa “Aprendendo em Casa”.  Devido à suspensão das aulas presenciais nesse período de combate ao coronavírus, as atividades pedagógicas acontecem online.

Os alunos que desenvolveram as atividades mais criativas, escolhidas pelos educadores, receberam um muda de planta nativa doada pela Secretaria do Meio Ambiente.

Participaram do projeto estudantes da rede municipal da cidade matriculados do Berçário ao Jardim II. De acordo com a Coordenadoria Pedagógica da Secretaria de Educação, as unidades escolares desenvolveram estratégias próprias para abordar o tema, alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).  Entre as atividades realizadas estão reciclagem, reutilização de sucatas para confeccionar brinquedos, plantio e cultivo de plantas e hortaliças.

“Agradeço essa importante parceira com a Secretaria de Meio Ambiente. Todos estamos empenhados, desenvolvendo atividades pedagógicas com foco no aprendizado, abordando assuntos relacionados ao calendário escolar e à construção da cidadania”, explicou a secretária de Educação, Flávia Banwart.

Sobre o “Aprendendo em Casa” – Para viabilizar o programa, professores da rede municipal que estavam em período de recesso desde a suspensão das aulas presenciais, no dia 23/03, foram convocados a realizar o teletrabalho – home office.

Compartilhe

Comente

Leia também