Projeto proporciona à pessoas com deficiência banho de mar, esporte adaptado e atividades de lazer e entretenimento
Nesse sábado, dia 27, 20 alunos com deficiência matriculados na rede municipal de Ribeirão Pires participaram da 17ª edição do evento “Onda BGF – Praia Acessível em Bertioga”.
Organizado por Bruno Guazelli Filho, o projeto tem por objetivo promover banho de mar e o esporte adaptado às pessoas com deficiência, além de estimular a liberdade e reabilitação em meio a amigos e a natureza.
Além do tradicional banho de mar, utilizando cadeiras anfíbias – sendo para alguns a primeira experiência após as limitações físicas, todos os participantes poderão experimentar a sensação e a emoção de estar num caiaque adaptado, remando ou surfando. Haverá, ainda, stand up adaptado para amputados, remos adaptados para deficientes visuais e luvas adaptadas para tetraplégicos.
A secretária de Educação, Flávia Banwart, falou sobre a importância da ação. “A Prefeitura de Ribeirão Pires trabalha em ações de inclusão. Para os alunos da rede municipal, essa será uma experiência nova, contribuindo com seu bem-estar e desenvolvimento”, destacou a secretária.
As atividades do projeto Onda BGF – Praia Acessível serão realizadas das 9h às 18h, Praia de Enseada, em Bertioga.