Alunos de jardinagem conhecem espécies do Parque Municipal Prof. Luiz Carlos Grecco

Visita integra programação de atividades práticas, com observação e registro sobre plantas e flores do espaço

Os alunos do curso “Seja Um Jardineiro Profissional”, promovido em Ribeirão Pires pelo programa Sebrae Empreenda Rápido, com apoio da Secretaria de Educação e do Senac, participaram na última sexta-feira, dia 12, de visita guiada no Parque Municipal Prof. Luiz Carlos Grecco. Durante a atividade, o grupo conheceu e registrou informações sobre espécies de plantas e flores nativas do espaço.

Ainda na última semana, os alunos também conheceram e exploraram a biodiversidade do Parque Oriental – Milton Marinho de Moraes. A partir da observação e dos registros, a turma debaterá e assimilará os novos conhecimentos na prática das aulas.

O curso “Seja Um Jardineiro Profissional” teve início no dia 3 de novembro e seguirá até o dia 19 deste mês. As atividades estão sendo realizadas, gratuitamente, na SEJEL da Quarta Divisão (CEU). Os alunos receberão certificação pelo Sebrae e Senac, ampliando as oportunidades para o mercado de trabalho ou estimulando o empreendedorismo local.

“Temos turmas em diferentes áreas do conhecimento. Por meio do estudo teórico e prático, os moradores estão ampliando seu repertório, estão crescendo, ganhando novas perspectivas de vida, com mais oportunidades de gerar renda”, avaliou a secretária de Educação da cidade, Rosi Ribeiro de Marco.

Alunos do curso gratuito de jardinagem conheceram espécies nativas do Parque Municipal Prof. Luiz Carlos Grecco

Compartilhe

Comente

Leia também