Alunos de curso gratuito de Mangá de Ribeirão participam de Torneio de Natal

Os alunos do curso de Mangá, ofertado pela Prefeitura de Ribeirão Pires por meio da Secretaria de Cultura, participarão de Torneio de Natal, iniciativa da professora Claudia Terehoff Merino, com premiação dos primeiros colocados.

Tendo em vista que, desde o final de março deste ano, os alunos assistiram aulas online através do Youtube com devolutivas pelo WhatsApp, a proposta é dar mais estímulo aos participantes num ano tão atípico. “Como está sendo difícil para todos nós encontrarmos motivações para continuar fazendo as coisas e tenho alguns alunos que realmente não se empolgam com o universo digital, um caminho foi o torneio”, completou.

As avaliações dos desenhos serão feitas em parceria com a professora de desenho artístico Nina Szot e levarão em conta os seguintes critérios: Anatomia, Proporção e Técnicas. Os trabalhos, que devem ser entregues até 11 de dezembro, serão avaliados e o resultado divulgado em 14 de dezembro.

O primeiro colocado será contemplado com uma caixa de lápis de cor 12 cores; 2 lápis, borracha e apontador; 1 pacote de papel canson; 2 chocolates e 2 bottos de Anime (sortidos); o segundo colocado ganha um mangá; 2 bottons de Anime (sortidos) e 2 chocolates; e o terceiro colocado leva uma caixa de bis e 2 bottos de Anime (sortidos).

]

Compartilhe

Comente

Leia também