Alunos de capoeira participam de atividades online

Neste período de combate ao coronavírus, Prefeitura adotou meios digitais para dar sequência às atividades esportivas gratuitas

A suspensão das atividades esportivas presenciais por conta da pandemia do coronavírus deu espaço a novos formatos das aulas, por meios digitais. Turma de capoeira do CTT (Centro Técnico de Treinamento) Olaria segue se exercitando, orientados pelo professor Edson Moscatelli. Os exercícios são passados por meio de vídeos enviados via WhatsApp.

As aulas online valorizam a capoeira e contribuem para manter a integração social entre os participantes. “Além disso, sua prática pode trazer vários benéficos, tais como força, resistência, flexibilidade, agilidade, lateralidade, disciplina e ritmo”, explicou afirma o professor.

O aluno Adilson Souza, 52 anos, morador de Ouro Fino, avalia a importância das atividades físicas. “Eu aconselho todos a praticarem, pois ajudam a manter em forma o corpo físico e mental”, disse.

O gingado é a base da capoeira. Partindo do gingado surgem outros movimentos de ataque e contra- ataque, o que torna a atividade visualmente bonita. “Capoeira é ao mesmo tempo uma luta e uma arte marcial brasileira, criada pelos negros escravizados como forma de resistência”, observou o professor Moscatelli.

A aluna Ligiana Alexandra Vieira Barbosa, 16 anos, moradora da Quarta Divisão, sente falta das aulas presenciais, mas considera uma experiência “interessante” treinar em casa. “Temos o professor do nosso lado, nas aulas presenciais, além de equipamentos. Mas a parte boa de treinar em casa é que podemos fazer a qualquer momento”, lembra.

Compartilhe

Comente

Leia também