Alunos da rede municipal recebem visita do herói do trânsito “Mister Mão”

Seguindo protocolos de segurança contra a COVID-19, atividade faz parte das ações de Educação para o Trânsito promovidas pela Prefeitura

Como forma incentivar e promover momentos de descontração com alunos matriculados na rede municipal, a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito, com o apoio da Secretaria de Educação, tem promovido visitas surpresas do super-herói “Mister Mão”, personagem que integra a “Turminha do Trânsito”.

Dentro do programa de Educação para o Trânsito, estudantes do ensino infantil que elaboraram atividade pedagógica mais criativa relacionada à prevenção de acidentes receberão a visita, na porta de casa, super-herói. Na última sexta-feira, dia 24 de julho, o aluno contemplado foi Davi Lucas, matriculado no Jardim II da Escola Municipal Francisca Ferreira Santiago, localizada na Vila Rica. Davi Lucas, com a ajuda dos familiares, elaborou um vídeo sobre o respeito à sinalização viária.

“É gratificante essa surpresa. Estamos empenhados realizando as atividades enviadas pela professora. O lado bom é que aprendemos juntos temas importantes para a sociedade”, ressaltou a mãe do aluno, Maria Cristina Alves.

A proposta das equipes de Trânsito e Educação é promover visitas do personagem “Mister Mão” a todos alunos destaques de cada escola do ensino infantil. Durante a visita, o personagem, que também usa máscara obrigatória de proteção contra a COVID-19, ainda se diverte com familiares e aluno cantando e dançando música temática.

“Com a suspensão das aulas presenciais, as visitas surpresas são uma maneira de retribuir cooperação, além de incentivar alunos e familiares a participarem das atividades de Educação online”, explicou o educador no Trânsito da Prefeitura, Fabio Bertrani.

Aulas remotas – Neste mês, a equipe de Educação no Trânsito está desenvolvendo com as escolas municipais – turmas do ensino infantil – o projeto “Turminha do Trânsito”, que tem como personagem principal o fantoche “Gugu” e o super-herói “Mister Mão”. Os personagens ganharam máscaras de proteção contra o coronavírus, mais uma forma de estimular a cidadania entre as crianças.

Por meio de aplicativo de mensagens, vídeos são enviados para as Coordenadoras Pedagógicas e, posteriormente, para os professores e aos pais dos alunos. Nos vídeos com sugestões de atividades pedagógicas, brincadeiras lúdicas, a “Turminha do Trânsito” fala sobre respeito às leis e prevenção de acidentes.

Compartilhe

Comente

Leia também