Alunos da rede municipal participam de encerramento da ação Manifesto pela Cultura de Paz nas Escolas

Atividade ocorreu na manhã desta quinta-feira (7), no Consórcio Intermunicipal

Estudantes da rede municipal de ensino de Ribeirão Pires participaram, na quinta-feira (7), de cerimônia que encerrou as ações do Manifesto pela Cultura de Paz na Escolas e que ocorreu no Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

Durante a atividade, os alunos realizaram apresentações musicais, apresentaram um vídeo com as ações concretas do Manifesto e receberam certificado de conclusão. Professores, diretores, orientadores participaram da cerimônia. A secretária de Educação e Cultura de Ribeirão Pires, Rosi de Marco, integrou o quadro de autoridades.

Com participação de estudantes de outros municípios, como Mauá e Diadema, os alunos também realizaram roda de conversa para discutir as ações do Manifesto pela Cultura de Paz nas Escolas. O documento é promovido pelo Consórcio Intermunicipal.

“Tudo o que a gente fez durante o ano, nos ajudou a refletir sobre nossos amigos e colegas, que frequentam as mesmas escolas. Esse é um trabalho que devemos manter sempre”, declarou o Lucas Moitinho Prado estudante da EM (Escola Municipal) Engenheiro Carlos Rohm I. Ao lado dele, a aluna Beatriz Bottaro também realizou a apresentação de toda a cerimônia.

Na Estância, os alunos entregaram ao prefeito da cidade, Guto Volpi, o Manifesto pela Cultura de Paz nas Escolas, com objetivo de reforçar o movimento nas instituições de ensino da cidade.

Durante o mês de setembro, a Prefeitura de Ribeirão Pires realizou o Festival Estudantil do Futuro, cujo um dos principais eixos era a valorização da paz nas escolas. O Festival reuniu estudantes das redes municipais, estaduais e particulares, em uma grande confraternização entre os alunos. Mais de seis mil alunos participaram do evento.

Alunos de Ribeirão Pires marcaram presença e receberam certificado

Compartilhe

Comente

Leia também