Alunos da rede municipal entrevistam secretária de Educação de Ribeirão Pires

Sabatina com Rosi de Marco integra atividade desenvolvida com estudantes do 4° ano para que conheçam e compreendam os três poderes

Alunos da E.M. Eng. Carlos Rohm I realizaram nesta quinta-feira, dia 4, entrevista com a secretária de Educação de Ribeirão Pires, Rosi Ribeiro de Marco. Durante bate-papo na sede da Secretaria Municipal, no Complexo Ayrton Senna, os estudantes dos 4° anos tiraram dúvidas sobre projetos do setor e conheceram mais sobre o trabalho do Poder Executivo.

“Essa foi uma oportunidade para os estudantes conhecerem a estrutura que existe para que uma escola funcione. São muitos profissionais envolvidos e dedicados em ações que contemplam mais de sete mil crianças e jovens, em 33 escolas municipais. Uma honra receber nossos alunos para compartilhar um pouco desta experiência na gestão educacional”, avaliou a secretária Rosi.

As atribuições da Secretaria de Educação e quanto tempo a secretária estudou para ocupar o cargo foram algumas das perguntas feitas pelas crianças. “O objetivo da atividade é conhecer as atribuições dos poderes governamentais do nosso país, trazendo o assunto para a realidade deles. Cada sala teve um aluno responsável por ser o relator do encontro, marcando palavras-chave ou registrando em forma de texto o que foi dito. As crianças poderão expor o que foi perguntado e respondido, além de conhecerem uma personalidade política de perto”, explicou Valdemar Pereira Filho, o Val, coordenador do Fundamental I da E.M. Eng. Carlos Rohm I.

Nos próximos dias, os estudantes farão novas entrevistas para enriquecer a atividade e ampliar os conhecimentos sobre a temática.

Conversa com secretária de Educação integra trabalho pedagógico sobre os três poderes

Secretária de Educação de Ribeirão Pires, Rosi de Marco, foi entrevistada por alunos da E.M. Eng. Carlos Rohm I

Compartilhe

Comente

Leia também