Alunos da rede municipal aprendem sobre fotografia no PhotoTruck

Por meio de parceria com Secult, Projeto ImageMagica promoveu oficinas gratuitas voltadas às práticas fotográficas de estudantes e moradores

Alunos da Escola Municipal Maria Siqueira de Paula participaram nesta terça-feira, dia 5, de oficina fotográfica gratuita no PhotoTruck, ação promovida por meio de parceria entre a Secretaria de Educação, Cultura e Turismo (Secult) da cidade e o Projeto ImageMagica. As atividades foram realizadas no Parque Prof. Luiz Carlos Grecco e Anfiteatro Arquimedes Ribeiro.

“A intenção é que eles utilizem da fotografia como ferramenta de comunicação e expressão. A partir dela, a gente quer que, além de produzir uma foto com uma qualidade técnica boa, que consigam se expressar no que sentem, querem compartilhar, pensam, para não ficarem presos somente a uma forma de comunicação, a fala”, explicou Gabriel Belvis, educador e produtor cultural do Projeto.

Além dos estudantes, moradores e profissionais dos departamentos de Cultura e Turismo da Secult também participaram das oficinas. A ação estimula a visão artística dos participantes, com a apresentação de teoria, equipamentos, conceitos e processos de construção das imagens.

A partir dos novos conhecimentos e utilizando como temática os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, os alunos registraram fotografias do Parque Municipal Prof. Luiz Carlos Grecco. As peças produzidas durante as oficinas ficaram expostas no saguão Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires (EMARP).

Alunos da rede municipal participam de oficina fotográfica no PhotoTruck

Compartilhe

Comente

Leia também